Home Ambra University A língua portuguesa no mundo

A língua portuguesa no mundo

9
A língua portuguesa no mundo

Você sabia que o português é a quinta língua mais falada no mundo e a terceira do mundo ocidental, vindo atrás apenas do inglês e do castelhano? Descubra como é a língua portuguesa no mundo.

Uma das exigências para estudar na Ambra é que o aluno tenha domínio da língua portuguesa. Como o ensino é totalmente via Internet para cursar Administração de Empresas ou Direito Brasileiro, o estudante pode morar em qualquer local do mundo e ser brasileiro, português, angolano, ou possuir qualquer outra nacionalidade, desde que compreenda o idioma exigido.

Atualmente, o português é a língua oficial em nove países: Portugal, Ilha da Madeira, Arquipélago dos Açores, Brasil, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Uma curiosidade é que embora haja variações da língua de país para país, as nações africanas são as que mais se aproximam linguisticamente com o estilo de falar lusitano, dos habitantes de Portugal. Além disso, internacionalmente, a língua é classificada em português brasileiro e europeu.

Como falamos, por ser a quinta língua mais falada no mundo, reúne cerca de 250 milhões de pessoas. E há também aqueles países em que o idioma é falado por uma restrita parcela da população, tais como: Macau, Goa (um estado da Índia) e Timor Leste na Oceania.

Então convidamos quem domina o português, independente de sua variação, para conhecer a Ambra College, nossos cursos de graduação e participar de nosso processo seletivo. Inscrições até dia 3 de agosto aqui.

Fonte: Mundo Educação