Home Brasileiros no Exterior Aprenda a comprar dólar com a menor taxa antes de viajar

Aprenda a comprar dólar com a menor taxa antes de viajar

0
Aprenda a comprar dólar com a menor taxa antes de viajar

Viajar para o exterior é um sonho que muitas pessoas tem realizado nos últimos anos. O primeiro lugar nas viagens de brasileiros ainda é a terra do Tio Sam com Orlando, Las Vegas, Miami e Nova Iorque como os destinos mais comuns nos Estados Unidos da América.

Você já organizou a viagem, conseguiu férias, tudo certo. Agora, só falta comprar dólares para as despesas. A compra de dólares é uma questão que gera dúvidas:

  1. Onde eu compro dólares?
  2. Quanto custa a compra com todas as taxas?
  3. Existe uma opção mais barata?
  4. Quais são os locais de venda de dólares em minha cidade?
  5. Deixo para comprar quando estiver mais perto da viagem ou já vou comprando aos poucos?

Na hora de adquirir dólar, muitos especialistas recomendam comprar aos poucos, acompanhando a variação da moeda. Isso permite que você consiga mais oportunidades de baixa do dólar do que se escolher comprar de uma só vez.

Essa estratégia é ideal quando se tem meses de antecedência da viagem. E para conseguir economizar na hora da compra, a pesquisa é fundamental.

O site MelhorCâmbio.com ajuda a fazer essa busca por moeda estrangeira, listando as corretoras com o preço mais barato em cada cidade. Dá para comprar tanto dinheiro em espécie como recarga no cartão pré-pago. E se você quiser economizar mais, pode apresentar uma oferta no valor que deseja pagar pelo dólar.

A proposta é feita para todas as casas de câmbio na cidade ou exclusivamente para uma. Aquela que aceitar cobrir a oferta, entra em contato direto com você. Mesmo estando no exterior, a ferramenta é útil para quem precisa de mais dólares e conta com um familiar para comprar e enviar, sem desperdiçar dinheiro com uma cotação desvantajosa. E para quem retorna, pode vender seus dólares de volta às casas de câmbio do mesmo jeito, encontrando antes os melhores preços no mercado

Participação dos usuários na melhoria do serviço

A ferramenta ainda possuir um aplicativo mobile e intensifica a proposta de aperfeiçoar os serviços a partir do feedback dos usuários. Graças ao sistema de notificações dos smartphones, o usuário poderá receber a confirmação de que sua oferta foi aceita em tempo real, onde ele estiver. Além disso, esse mesmo sistema permite ao usuário avaliar, rapidamente, sua experiência com o uso da ferramenta.

Uma das melhorias desenvolvidas a partir dos feedbacks dos usuários, foi a possibilidade de venda de moedas estrangeiras para as casas de câmbio, por exemplo. Os usuários também sugeriram que fosse permitido que fizessem ofertas à casas de câmbio específicas. O pedido foi prontamente atendido pela equipe de desenvolvimento da startup.

Você ja comprou dólares para viajar ao exterior? Conte-nos nos comentários sobre sua experiência.