Home Comunidade AMBRA Comunidade Ambra College – Geralda Pereira

Comunidade Ambra College – Geralda Pereira

1
E a Comunidade Ambra não para de crescer! Hoje vamos conhecer o perfil da aluna Geralda Pereira, de 49 anos. Geralda faz o curso de Direito da Ambra College diretamente de Brasília, cidade onde reside.

Uma curiosidade é que Geralda já fez outro curso superior, ela é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília e fez também uma especialização em Gestão em Controladoria Governamental, pela UNEB.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

[toggle title=”Geralda Pereira. Brasília (DF) – Aluna do 4º semestre de Direito da AMBRA” value=””] “Essa instituição me faz acreditar numa perspectiva acadêmica e profissional promissoras, não só para mim, mas para todos os meus colegas de curso – terminado o curso, estaremos aptos a exercer a Advocacia com êxito, ou até quem sabe, escolhermos dentre as inúmeras carreiras jurídicas que esse curso nos possibilita.” [/toggle]

Como você conheceu a Ambra College e por que escolheu estudar Direito?

Vários colegas me falaram sobre o curso de Direito da AMBRA College. Fiquei motivada e entrei no site, depois disso não tive dúvidas – havia encontrado o curso certo que há muito eu desejava fazer. Descobri minha verdadeira vocação pelo Direito durante o curso de Economia e isso se confirmou ao longo da minha vida profissional, quando percebi que a formação jurídica seria um valioso complemento.

O que a Ambra College representa para você em relação à oportunidade de estudo de qualidade?
Representa muito, uma vez que estudar com qualidade é algo essencial para qualquer pessoa que se empenha em construir uma formação sólida, no campo do Direito. E a AMBRA, por ser uma instituição de excelência em ensino de Direito a distância, oferece aos seus alunos todas as condições necessárias à realização do melhor curso de Direito.

O que você acha da metodologia (se dá bem com as tecnologias, apoio oferecido etc) e do curso oferecido?
A metodologia da AMBRA é muito efetiva, pois ela está alicerçada em quatro fatores que justificam a excelência do curso: recursos tecnológicos, corpo docente, método de ensino e, no meu entendimento, o mais importante de todos – o capital humano presente na instituição. Esse é o diferencial da AMBRA e o que a torna tão qualificada para a prestação do ensino a distância.
Nós alunos, temos ao nosso dispor todos os recursos tecnológicos e metodológicos de que necessitamos para o aprendizado do Direito. E o mais importante – o método de ensino é realmente efetivo. O curso foi concebido para ser ministrado no ambiente AVA-AMBRA, no qual tudo contribui para o nosso aprendizado. Nele, estamos em contato direto com o que há de mais moderno em termos de tecnologia da informação. Temos a nossa disposição suporte técnico, em tempo real. Isso é feito por uma equipe altamente especializada e pronta a nos atender, sempre que necessário. Essa equipe nos orienta quanto ao uso adequado dessa tecnologia.
E os professores? Como é a sua relação com o conteúdo e com eles mesmo a distância?

A relação professor-aluno em ambiente virtual é muito diferente daquela praticada no ensino presencial. O que eu percebo na prática é que embora estejamos em ambiente virtual, nossa interação com os professores é significativamente melhor que aquela realizada em cursos presenciais. Eles são mais dedicados, acessíveis e presentes. Sem nenhum exagero, posso afirmar que nós alunos recebemos um tratamento personalizado por parte dos professores e o resultado dessa relação se expressa no nosso desempenho acadêmico. Fico feliz e me sinto recompensada quando chega o final do semestre e vejo que adquiri uma gama de conhecimento valioso e minha formação se aprimorou. Isso é muito gratificante
Outro aspecto importante da relação de ensino-aprendizagem é que os Professores não se prendem apenas aos conteúdos curriculares. Eles trazem questões da atualidade relacionadas ao Direito. Promovem debates, acerca dos temas em estudo. Assim, o processo ensino-aprendizagem ocorre de maneira compartilhada, aliando teoria, aspectos legais, jurisprudenciais, prática jurídica e fatos atuais relacionados aos conteúdos por eles ministrados.

O que você mais gosta na Ambra College? Tem alguma dificuldade?
Sem dúvida nenhuma, o que mais me atrai na AMBRA é o método de ensino. O ensino a distância me permite planejar e realizar meus estudos de acordo com os meus interesses. Consigo compatibilizar atividade acadêmica, profissional e vida pessoal, sem prejuízo de nenhuma delas.

Posso, por exemplo, assistir aulas em tempo real ou assistir a gravação de determinada aula, quanta vezes eu quiser ou necessitar. Principalmente nos dias que antecedem às provas, poder assistir, novamente, as aulas ministradas é algo valioso demais para o aluno.  Esse é um diferencial que só mesmo o ensino a distância, nos moldes do curso oferecido pela AMBRA, é capaz de proporcionar.

Tenho dificuldades como qualquer outro aluno que se propõe a fazer um curso do nível deste, oferecido pela AMBRA College. Esse curso exige disciplina, dedicação, comprometimento, responsabilidade e maturidade. São requisitos que em menor ou maior grau, todos nós possuímos. Somos demandados a cumprir uma variedade de atividades com prazos pré-estabelecidos e com níveis de exigência elevados. A instituição oferece muito em recursos tecnológicos e corpo docente, portanto é natural que exija muito do aluno. Com tantos afazeres e responsabilidades, às vezes me vejo cercada de tarefas a cumprir, segundo os padrões científicos e metodológicos demandados pelos nossos professores, com os prazos pré-estabelecidos. Se, por algum motivo de ordem pessoal eu deixo acumular essas demandas, aí fica difícil acompanhar e dar cabo de tanta atividade. É nessa hora que o bicho pega, tenho que me reorganizar e correr atrás do prejuízo. Tudo isso faz parte da rotina do estudante, acabo me saindo bem. Fora isso, estudar na AMBRA é sempre um prazer.

Como é a sua rotina de estudos?

Essa é uma pergunta fácil de ser respondida.  Estudar na AMBRA é algo prazero! Reafirmo: tenho ao meu dispor todos os recursos tecnológicos e metodológicos de que necessito para realizar o melhor curso de Direito. E o mais importante – é nesse ambiente interativo que nós, alunos, construímos a nossa formação acadêmica.

Admiro meus Professores, eles são preparadíssimos, ensinam com muita competência e dedicação. A maioria deles têm Doutorado ou Pós-doutorado  e, os que são Mestres, estão se doutorando. Essa qualificação docente é, no meu entendimento, um diferencial a mais a ser considerado por aqueles que pretendem realizar o curso oferecido pela AMBRA.

Meu dia-a-dia na AMBRA é repleto de experiências positivas. Só para você ter uma idéia, tenho colegas de aula de diferentes localidades, alguns no Brasil, outros no exterior (Japão, Estados Unidos e alguns países da Europa). E isso torna o nosso relacionamento muito mais interessante, pois as experiências compartilhadas são múltiplas. No semestre passado, ocorreu algo interssante: estávamos todos nós, alunos e professora, participando de uma vídeo-conferência, durante a aula de Direitos Humanos. Nossa colega, que estava na Europa (em um país que vive, atualmente, uma guerra civil) nos relatou fatos de cunho político, social e ético pertinentes ao tema em debate. Foi muito interessante essa experiência, em tempo real, totalmente relacionada ao objeto da matéria em estudo. Se estivéssemos num curso presencial, isso não teria acontecido.

Além dos Professores trazerem questões atuais sobre o conteúdo ministrado, os alunos também o fazem. Dessa forma o processo ensino-aprendizagem ocorre de maneira compartilhada, aliando teoria, aspectos legais, jurisprudenciais, prática jurídica e fatos atuais relacionados aos temas em debate.

Quando participo de uma vídeo-conferência, por exemplo, às vezes tenho a sensação de fazer parte de ampla “rede social”, trocando idéias com meus colegas de curso e com os professores. Tudo acontece de uma maneira bastante descontraída. Aprendemos muito nesses encontros e isso é muito legal.

Você já tinha alguma outra formação? Se sim, como o você acha que o curso de Direito vai ajudar em sua carreira?
Minha formação em Economia e minha trajetória profissional junto ao Governo Federal ao longo de 25 anos (Itamaraty, CNPq, IBICT, Ministério da Ciência e Tecnologia, dentre outros) me fazem pensar no quanto o Direito esteve sempre presente, ainda que indiretamente, em tudo o que eu fazia. Trabalhei com planos, programas e projetos governamentais e, embora o foco de minhas atividades fosse a execução de políticas públicas, sem dúvida alguma, sempre havia algo relacionado ao Direito como, por exemplo, determinado Programa de Cooperação Científica e Tecnológica firmado entre países. Portanto este curso da AMBRA vem para complementar minha formação profissional, o que, certamente, agregará maior valor a minha formação profissional.

Para concluir, penso que além da formação primorosa que estou adquirindo na AMBRA, essa Instituição me faz acreditar numa perspectiva acadêmica e profissional promissoras, não só para mim, mas para todos os meus colegas de curso – terminado o curso, estaremos aptos a exercer a Advocacia com êxito, ou até quem sabe, escolhermos dentre as inúmeras carreiras jurídicas que esse curso nos possibilita.

am_cta_ebook11_posrealizacao-3