Home Comunidade AMBRA Comunidade Ambra College – Nathalia Mazzonetto

Comunidade Ambra College – Nathalia Mazzonetto

2
Comunidade Ambra College – Nathalia Mazzonetto
Nathalia Mazzonetto é professora da Ambra e ministra a disciplina de Arbitragem e Mediação no curso de Direito Brasileiro. Durante este tempo, ela conta que ensinar a distância requer uma dedicação muito mais rigorosa.
“Na Ambra aprendi a superar conceitos pré-constituídos e desvendar talentos que, por um ou outro motivo, não podem estar fisicamente num curso presencial.”
Há 1 ano na AMBRA, seu currículo inclui bacharelado em Direito pela PUC/SP e as especializações em Direito Processual Civil e Arbitragem pela Università degli Studi di Milano (Itália) e em Direito da Propriedade Intelectual pela Università Commerciale Luigi Bocconi e pela GVLaw/SP.
Além disso, Nathalia é mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP), com o fomento e apoio da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e associada do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr e membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI.
1) Qual é a sua opinião sobre a metodologia utilizada pela Ambra College? Você acha eficiente?
A metodologia é arrojada e responde aos diversos anseios da sociedade contemporânea. Como toda forma de aprendizado, depende e muito do aluno e da sua dedicação. Mas se falarmos do ponto de vista institucional é amplamente eficiente.
2) Como é a sua relação com os alunos? Na sua opinião, como é ensinar a distância?
Muitas vezes mais próximas que no próprio ensino presencial. As experiências são distintas e, como tudo, possui aspectos com valores diferentes. Do ponto de vista do professor, posso assegurar que a dedicação é muito mais rigorosa, o que é ótimo para o ensino e seu aperfeiçoamento.
3) Você daria alguma dica para quem pretende cursar o curso online da Ambra College?
Você tem que querer de verdade e possuir tempo para se dedicar porque o aprendizado nunca é unilateral, é uma via de mão dupla. Como professora, busco fazer bem a minha parte e sempre melhorar.
4) O que você mais aprendeu ensinando na Ambra College?
Superar conceitos pré-constituídos e desvendar talentos que, por um ou outro motivo, não podem estar fisicamente num curso presencial.