Home Administração Dicas de empreendedorismo

Dicas de empreendedorismo

0
Dicas de empreendedorismo

Vai abrir seu próprio negócio? Então veja as 4 dicas de empreendedorismo que listamos abaixo

Para quem pensa em empreender, a Ambra College oferece o curso de Administração de Empresas, com concentração em Empreendedorismo, ótima oportunidade para você se capacitar mais na área. Em recente matéria do portal Administradores, foram listadas algumas dicas de empreendedorismo que facilitam esse processo de iniciar um novo negócio.

Já falamos em um post aqui no blog que empreendedorismo é “o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal”. (leia o post completo aqui)

Empreender não é tarefa fácil, pois não basta ficar só no campo das ideias. Por isso, aqui temos quatro dicas para auxiliar na fase de execução:

1 Desenvolva sua Liderança
Para empreender é preciso assumir a postura de líder do seu negócio. Isso inclui tomar decisões, orientar seus profissionais e assumir a gestão do seu negócio. Aqui temos 5 livros que todo empreendedor deveria ler e Dicas para ser um líder – inspiradas em Abraham Lincoln.

2 Faça um Planejamento
O que você deseja alcançar com sua empreitada? O Sistema 5W2H é uma opção para começar a destrinchar as metas e objetivos do seu negócio e organizar as atividades que irão nortear seu empreendimento.Este por sua vez, consiste em sete perguntas:

What – O que será feito? (quais etapas),
Why – Por que será feito? (qual seu objetivo?),
Where – Onde será feito? (local), When – Quando será feito? (mês, ano),
Who – Por quem será feito? (você sozinho ou em sociedade com alguém?),
How – Como será feito? e
How Much – Quanto custará fazer? (Valor do investimento).

3 Tenha um Plano de Comunicação
“Quem não se comunica, se trumbica”, e como o mercado cada vez mais competitivo, traçar uma estratégia de marketing e comunicação é uma das melhores formas de atingir seus clientes e posicionar sua marca de forma eficiente no mercado. (leia O futuro do Marketing: reflexões sobre as principais mudanças da área)

4 Prime pela Excelência no Atendimento ao Cliente
 Com certeza um dos fatores que fazem com que o cliente lembre-se do seu produto/serviço é a forma como você atende suas necessidades. Um bom atendimento aliado à qualidade de seu produto é o seu melhor cartão de visitas. Dê muita atenção também a este quesito.

No entanto, você também empreender atuando em empresa da qual você não é sócio. Essa linha de empreendedorismo é super valorizada pra quem deseja crescer profissionalmente, saiba mais sobre o empreendedor corporativo.