Home Administração 9 exemplos de empreendedorismo para te inspirar

9 exemplos de empreendedorismo para te inspirar

0
9 exemplos de empreendedorismo para te inspirar

Para se tornar um empresário de sucesso, é necessário ter algumas qualidades que vão muito além da sorte vejam esse excelentes exemplos de empreendedorismo e inspire-se.

Afinal, que qualidades são essas?

Você pode descobrir a resposta para essa pergunta a seguir, já que listamos 5 histórias que são um verdadeiro exemplo de empreendedorismo.

Leia e se inspire:

1. Steve Jobs (Apple, Pixar)

Steve Jobs foi um dos maiores visionários e bem sucedidos empreendedores da humanidade. Jobs revolucionou vários setores como música, telefonia, computador pessoal e criou outros setores com o iPad.

2. Mark Zuckerberg (Facebook)

O Facebook nasceu a partir de uma parceria entre o seu criador, Mark Zuckerberg, e mais 3 amigos. Estudantes de Ciência da Computação em Harvard, os jovens criaram uma rede para alunos do campus, apenas.

Quando o despretensioso portal recebeu tantos acessos e derrubou a rede da faculdade, Zuckerberg percebeu uma oportunidade de negócio. Hoje, o americano também é dono do WhatsApp, do Instagram e de uma série de outros negócios no Vale do Silício.

3. Silvio Santos (SBT)

Um dos principais ícones da televisão brasileira, Silvio Santos é dono não só do canal SBT, mas também da Tele Sena e da Jequiti Cosméticos. A história do carioca começou de forma humilde, quando ele tinha apenas 14 anos e vendia capinhas plásticas para título de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro.

Na época, ele foi convidado para trabalhar em uma rádio local e nesse meio fez uma série de contatos. Logo depois, Silvio já estava na televisão. Muitos dizem que a sorte brilhou para ele, porém, mais que bons ventos, foi preciso muita batalha, tino para negócios e capacidade de comunicação — característica dos bons líderes.

4. Robinson Shiba (China in Box)

O paulista de Maringá é descendente de japoneses, mas encontrou o seu sucesso na culinária chinesa e, hoje, é um exemplo de empreendedor de sucesso.

Durante um intercâmbio aos Estados Unidos, o jovem Robinson Shiba teve a ideia de abrir um delivery chinês no Brasil. Formado em Odontologia, ele acreditou tanto em sua ideia que largou a carreira e decidiu investir no negócio. Com o apoio do pai, passou cerca de 4 anos estudando antes de montar a 1ª loja do China in Box.

O negócio deu certo, e hoje Shiba é dono de um grupo alimentício com mais de 164 lojas no país — além de outras 50 unidades de um fast-food japonês.

Veja o vídeo inspirador do Robinson Shiba no Day 1 da Endeavor e “acredite em você!”

5. Luiza Donatto (Magazine Luiza)

Inaugurada há mais de 50 anos, a história da rede Magazine Luiza começou quando Luiza Donatto e o seu marido compraram uma pequena loja de presentes em Franca (SP). Chamada de A Cristaleira, a lojinha fez tanto sucesso que a empresa logo se expandiu.

Os donos tiveram, então, a ideia de agradecer o público de um jeito inusitado: promoveram um concurso cultural em uma rádio da cidade para a escolha do novo nome da empresa, que acabou sendo Magazine Luiza. Por meio da dedicação aos clientes, a marca hoje tem mais de 750 lojas espalhadas pelo Brasil.

6. Alexandre Costa (Cacau Show)

Vindo de uma família empreendedora, Alexandre Costa já comercializava chocolates desde criança. Aos 14 anos, tinha um fornecedor e vendia o produto de porta em porta.

Quando completou 17 anos, abriu o seu 1º ponto comercial, que chamou de Cacau Show. Em pouco tempo, a empresa começou a se expandir e hoje são mais de 2 mil lojas no modelo de franquia.

7. Flávio Augusto da Silva (Wise Up e Meu Sucesso)

O atual proprietário do time de futebol Orlando City é o brasileiro Flávio Augusto da Silva que fundou a escola de idiomas Wise Up na decadá de 90.

Flávio Augusto vendeu e recomprou a Wise Up, comprou o time de futebol Orlando City, fundou o Meu Sucesso.Com e ainda encontra tempo para ajudar pessoas a empreenderem com o Geração de Valor.

8. Geraldo Rufino (JR Diesel)

Você pode até pensar que o ambiente que uma pessoa nasce contribui para o que ela virá a ser no futuro. Eu sou da linha do Flávio Augusto da Silva que acredita que ele contribui, mas não determina.

Conheça a história de Geraldo Rufino fundador da JR Diesel que nasceu numa favela, perdeu tudo algumas vezes na vida e se reinventou outras tantas vezes. Geraldo Rufino é uma pessoa feliz da vida que pensa positivo.

Geraldo Rufino é um campeão que supera as adversidades e consegue ter excelentes resultados. Leia também o texto você é um campeão e ajude pessoas a seguirem o exemplo do Geraldo Rufino e tornarem-se campeões e não vitimizados.

9. Eric Santos (Resultados Digitais)

O CEO da Resultados Digitais Eric Santos é um grande exemplo de superação e sucesso. Ele tinha uma empresa de TI baseada em projetos, passou por dificuldades, fechou a empresa e via oportunidade do Inbound Marketing.

Eric e seus sócios criaram a Resultados Digitais. Hoje, a empresa é líder em plataforma de marketing digital no Brasil sendo uma grande divulgadora do Inbound Marketing.

Caso você tenha alguma empresa e precise de ajuda para encontrar clientes usando a internet, certamente, a Resultados Digitais poderá te ajudar. Conheça mais sobre o tema nesse vídeo do Eric Santos.

O que cada exemplo de empreendedorismo mostrada acima tem em comum é a iniciativa e a dedicação às suas próprias ideias até que elas deem certo. Acreditar em si mesmo é o 1º passo para o sucesso.

Aproveite e faça o download gratuito do e-book Guia do Empreendedor: lições de grandes nomes para aplicar no seu negócio.

Caso você prefira empreender atuando na empresa de outra pessoa, conheça o perfil do empreendedor coorporativo.