Home Carreira Sucesso profissional: como unir teoria e prática?

Sucesso profissional: como unir teoria e prática?

0
Sucesso profissional: como unir teoria e prática?

Quem acabou de iniciar uma carreira e está pensando em possibilidades de promoção percebe que necessita de alguma forma se destacar. No entanto, pouca gente sabe que já possui suficiente formação teórica e experiência para chegar próximo do sucesso profissional.

Talvez o que falta é a junção dessas sabedorias com a prática: adaptar o ambiente de trabalho, utilizar do autoconhecimento e buscar parcerias podem ser o caminho ideal para atingir o objetivo.

Neste artigo você vai descobrir como unir valores e conhecimentos adquiridos tanto na prática quanto na teoria para alcançar o tão esperado sucesso profissional.

1. Não procrastine para unir teoria e prática

Muitas vezes um profissional de determinada área não consegue colocar em ação o conhecimento adquirido tanto em vivências na carreira quanto em cursos.

Isso ocorre por conta de um vício bastante comum (e odiado) entre profissionais do mercado, a procrastinação.

O profissional procrastinador sempre acha que faltam mais cursos para fazer e que ainda não está preparado para colocar em prática seu repertório de conhecimentos.

Como resultado, ele é aquele sujeito que possui diversos certificados de cursos, mas nunca apresentou um produto inovador.

Fuja desse comportamento!

Coloque seu senso de autoconhecimento para trabalhar e após um curso ou período de experiência em algum setor, elabore um produto, prática ou serviço diferente.

Assim, o sucesso profissional não vai demorar para chegar na sua vida.

2. Busque parcerias para obter sucesso profissional

Certos conceitos e particularidades das disciplinas que se aprende em um curso de pós-graduação, por exemplo, podem ficar de fora do contexto do seu trabalho.

Mas esse aprendizado não deve ser desperdiçado, pois o sucesso profissional vem com as práticas inovadoras que muitas vezes não cabem no seu negócio atual.

Dessa forma, monte um plano de negócios e faça parcerias para desenvolver um novo projeto onde você consiga implementar grande parte do aprendizado teórico.

Coloque na prática mesmo aquilo que muita gente costuma dizer que não vai dar certo.

Lembre-se que as maiores personalidades do mundo que obtiveram sucesso profissional quebraram as barreiras daquilo que as pessoas achavam impossível.

3. Encaixe sua sabedoria no ambiente de trabalho

Alguns profissionais que acabam de fazer uma especialização ou concluíram um curso de atualização voltam para suas áreas de trabalho sem fazer modificações.

Isso ocorre muitas vezes porque se sentiram acomodados ou pouco incentivados pelos seus líderes. Dessa forma, eles preferem deixar o que aprenderam na teoria longe da prática.

Esse é erro danoso porque não justifica o tempo dedicado à atualização e não cria novas possibilidades de crescer no mercado.

Sendo assim, comece a adaptar o seu ambiente de trabalho ou setor com as novas técnicas e habilidades que você aprendeu. Converse com sua equipe sobre uma transição gradual e faça uma gestão estratégica.

Sendo assim, com essas sugestões você provavelmente vai conseguir alinhar prática e teoria para obter o sucesso profissional. Além disso, pratique estratégias de gestão pessoal durante sua carreira.

Por exemplo, elabore um bom marketing pessoal para transmitir uma imagem positiva de quem você é.

Aprovou essas dicas? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais?