Home Ambra University A revalidação do diploma da Ambra College no Brasil

A revalidação do diploma da Ambra College no Brasil

13
A revalidação do diploma da Ambra College no Brasil

A revalidação de diploma é uma “declaração” feita por uma universidade pública brasileira de que um diploma estrangeiro é equivalente a um diploma brasileiro.

A revalidação é necessária caso o portador do diploma estrangeiro tenha a intenção de realizar certas atividades reguladas no Brasil que exijam a comprovação de título acadêmico, a depender do curso realizado no exterior, como por exemplo:

  • registro no CRM (para cursos de medicina),
  • registro no CREA (para cursos de engenharia),
  • exame da OAB (para cursos de direito), ou
  • concursos públicos.

A revalidação do diploma americano da Ambra College é algo hoje superado e comprovadamente possível dadas as várias revalidações de graduados pela Ambra.

No passado, esse é um assunto que gerou controvérsia.

Inclusive, em 2011, houve a divulgação pelo Estadão de uma notícia mencionando ser impossível revalidar os diplomas da Ambra no Brasil.

Essa notícia foi replicada por várias outras mídias e ainda hoje causa confusão em algumas pessoas. É possível ver um histórico sobre isso no seguinte link.

É possível revalidar o diploma da Ambra College no Brasil?

A resposta é um simples e direto sim, pois já foram revalidados diplomas da Ambra no Brasil.

Como funciona a revalidação de diplomas no Brasil?

Veja os detalhes no vídeo abaixo e também no post específico sobre a revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil.

Estudando na Ambra, eu vou revalidar meu diploma no Brasil?

Nunca garantimos nem garantiremos revalidação futura por um motivo simples: quem revalida não é a Ambra e sim uma dentre as mais de 100 universidades públicas no Brasil.

O que temos é a prova concreta de que é possível revalidar o diploma da Ambra, pois já foi realizada por graduados na Ambra.

Além disso, pode-se dizer que os graduados que conseguiram a revalidação pela primeira vez tiveram que superar e enfrentar mitos e falácias de que a revalidação seria impossível conforme noticiado pelo Estadão em 2011.

Agora, vencidas as erradas teses de impossibilidade, a tendência é a de que processos futuros se tornem cada vez mais rápidos e simples.

Resumo

Quanto à revalidação, o resumo é bem simples.

Ao estudar seja na Ambra ou em qualquer outra instituição estrangeira, você nunca terá garantia de 100% de que seu diploma será revalidado no Brasil.

Somos uma opção de excelente qualidade de ensino com o diferencial de estar comprovado que é possível revalidar nosso diploma no Brasil.

Caso a revalidação seja importante para você e você possua receio quanto a essa possibilidade, o ideal é adiar seus estudos até que você se sinta plenamente confiante.

Receios e inseguranças muitas vezes impedem alunos de concluírem seus estudos e isso não é algo recomendado.

O sugerido em casos de insegurança quanto à revalidação é acompanhar a instituição por alguns anos e ir vendo o que vai acontecendo com as novas turmas graduadas. Porém é importante saber que, mesmo após 1000 revalidações, será impossível garantir que a 1001 irá acontecer, pois essa decisão sempre caberá às universidades públicas que analisarem o pedido no caso concreto.

Veja depoimentos de Alumni da Ambra College.