Navigation

AMBRA College
A revalidação do diploma da Ambra College no Brasil

A revalidação de diploma é um procedimento que torna válido no Brasil um diploma que foi emitido por uma instituição de ensino estrangeira.

A revalidação do diploma americano da Ambra College é algo hoje superado e comprovadamente possível dadas as várias revalidações de graduados pela Ambra, porém esse é um assunto que gerou controvérsia no passado. Inclusive, em 2011, houve a divulgação pelo Estadão de uma notícia mencionando ser impossível revalidar os diplomas da Ambra no Brasil. Essa notícia foi replicada por várias outras mídias e ainda hoje causa confusão em algumas pessoas. É possível ver um histórico completo sobre isso no seguinte link.

É possível revalidar o diploma da Ambra College no Brasil?

A resposta é um simples e direto sim, pois já foram revalidados diplomas da Ambra no Brasil.

Como funciona a revalidação de diplomas no Brasil?

Veja os detalhes no vídeo abaixo e também no post específico sobre a revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil.

Estudando na Ambra, eu vou revalidar meu diploma no Brasil?

Nunca garantimos nem garantiremos revalidação futura por um motivo simples: quem revalida não é a Ambra e sim uma dentre as mais de 100 universidades públicas no Brasil. O que temos é a prova concreta de que é possível revalidar o diploma da Ambra, pois já foi realizada por graduados na Ambra. Além disso, pode-se dizer que os graduados que conseguiram a revalidação pela primeira vez tiveram que superar e enfrentar mitos e falácias de que a revalidação seria impossível conforme noticiado pelo Estadão em 2011. Agora, vencidas as erradas teses de impossibilidade, a tendência é a de que processos futuros se tornem cada vez mais rápidos e simples.

Resumo

Quanto à revalidação, o resumo é bem simples. Ao estudar seja na Ambra ou em qualquer outra instituição estrangeira, você nunca terá garantia de 100% de que seu diploma será revalidado no Brasil. Somos uma opção de excelente qualidade de ensino com o diferencial de estar comprovado que é possível revalidar nosso diploma no Brasil. Caso a revalidação seja importante para você e você possua receio quanto a essa possibilidade, o ideal é adiar seus estudos até que você se sinta plenamente confiante. Receios e inseguranças muitas vezes impedem alunos de concluírem seus estudos e isso não é algo recomendado. O sugerido em casos de insegurança quanto à revalidação é acompanhar a instituição por alguns anos e ir vendo o que vai acontecendo com as novas turmas graduadas. Porém é importante saber que, mesmo após 1000 revalidações, será impossível garantir que a 1001 irá acontecer, pois essa decisão sempre caberá às universidades públicas que analisarem o pedido no caso concreto.

Engenheiro por formação e educador por paixão. Tenho a educação como paixão pessoal e profissional, por gostar de estar sempre ensinando e aprendendo. Estou sempre disposto a ouvir pontos de vistas e argumentar sobre diversos assuntos. Como hobbies, gosto de jogar poker e conversar sobre investimento e finanças pessoais.

  • LEONARDO IBIAPINA

    Ok.Me interessei pela AMBRA,mas não tenho como ir no momento até Orlando ver as cópias de documentos, os senhores poderiam por gentileza nos citar as Universidades Públicas Brasileiras que já validaram os Diplomas em Direito da AMBRA? Poderiam pensar em receber pagamentos pelo pay pal para receberem os valores em dólares descontados em cartão de crédito internacional? Só falta isso para me decidir!

    • AMBRA College

      Olá, Leonardo,

      Nós aceitamos pagamento via PayPal com cartão de crédito internacional em dólares. Os diplomas da primeira turma foram revalidados na Universidade Estadual do Vale do Acaraú.

      Ambra College

  • Pedro

    Qual o valor do investimento total do curso?

  • Erick Cardoso Moreno

    Olá, eu iniciei o curso aqui no Brasil durante este ano e acabo de concluir o segundo semestre. É possível eliminar as matérias feitas e dar continuidade com a Ambra?

    • alffreitas

      Olá, Erick

      É possível eliminar disciplinas, mas se você já está estudando porque pensa em mudar de faculdade?

      Segue link com regras sobre aproveitamento de estudos: http://www.ambracollege.com/pt-br/matriculas/aproveitamento-de-estudos

      Alfredo

      • Erick Cardoso Moreno

        Eu e minha família estamos nos programando para morar fora do Brasil e aqui não encontrei alguma faculdade que me desse essa opção de fazer à distância.

  • Fred Martins

    Boa noite, estou com o curso de Defeito aqui trancado, conclui o 6º período e tranquei por causa do trabalho, é possível eu reaproveitar as matérias? E como faço para saber em qual período eu continuaria, e quantos períodos tem no curso de direito da Ambra?

    • alffreitas

      Olá, Fred Martins

      Tudo bem?

      O aproveitamento de estudos na Ambra College depende de fatores como a qualidade da instituição de ensino na percepção da Ambra College, quando foram cursadas as disciplinas e o conteúdo programático.

      Veja os detalhes no link: http://www.ambracollege.com/pt-br/matriculas/aproveitamento-de-estudos ou http://blog.ambracollege.com/transferencia-de-matricula-para-a-ambra-college/

      O máximo que aproveitamos são 20 de um total de 50 disciplinas.

      A conclusão do curso dependerá de sua disponibilidade de tempo para estudar. Sem considerar a redução de tempo com aproveitamento de estudos, o curso pode ser concluído em 4 anos ou mais.

      Para uma pré-análise de aproveitamento de estudos, peço que encaminhe um e-mail para matriculas@ambra.education com resposta às seguintes perguntas para cada faculdade onde você estudou:
      1 – Qual o nome e website da faculdade onde você estudou?
      2 – Qual o nome do curso que você estudou?
      4 – Qual o nível do curso (ex: tecnólogo, bacharelado, mestrado)?
      5 – Qual foi o motivo do abandono?
      6 – Em que data você iniciou seus estudos?
      7 – Em que data você encerrou seus estudos?
      8 – Qual o número de disciplinas que você já obteve aprovação?

      Em caso de dúvidas estou à disposição!

      Abraços
      Alfredo

  • Marcelo Silva

    Alguém aqui dos comentários já conseguiram revalidar o seu diploma aqui no país?

    • alffreitas

      Olá Marcelo

      O pessoal que comentou aqui não é aluno. Eles são interessados.

      Temos 6 graduados que ingressaram no início e se formaram. Esses sim revalidaram o diploma e são advogados.

      Registre seu interesse em nosso site informando seu e-mail e te convidaremos para uma conferência que explicamos tudo isso em detalhes. Obviamente, você está convidado para vir até aqui nos visitar e ver com seus próprios olhos uma cópia autenticada no Brasil de um diploma revalidado.

      Link para registrar interesse: http://www.ambracollege.com/pt-br/graduacao/direito-brasileiro

      Abraços
      Alfredo

  • Escritorio Contabilidade