Home Ambra University A tecnologia na educação em 2013

A tecnologia na educação em 2013

0
A tecnologia na educação em 2013

Quais as principais tendências que vão influenciar a tecnologia na educação em 2013? O Portal Porvir  em recente matéria entrevistou pessoas estratégicas que pesquisam a área de inovações para o ensino e elas apontaram suas expectativas para o ano.

Já no início, é apresentado um novo panorama que a educação terá que se adaptar: “popularização de ferramentas, como tablets e smartphones, e todo o universo de possibilidades que eles trazem: facilidade de colaboração e a criação de plataformas de aprendizagem, videoaulas e Moocs.”

a tecnologia na educacao.jpg

Um dos apontamentos que nos chamou a atenção foi da Helena Singer:

“Os ambientes virtuais facilitarão também experiências internacionais, envolvendo pessoas de diferentes países em processos colaborativos de aprendizagem. Nestes processos, ganhará força a figura dos mediadores de aprendizagem.”

Esse é o espírito da Ambra College: conectar você, de qualquer lugar do mundo, com ensino de qualidade via Internet. Em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o aluno dispõe de uma série de espaços e ferramentas virtuais para sua aprendizagem e tem contato com nossos professores.

Outra característica presente na Ambra é que por ofereceremos os cursos de Administração de Empresas e Direito Brasileiro totalmente via Internet, nossos alunos sempre que estão conectados tem acesso aos nossos conteúdos, biblioteca 24h, de qualquer lugar, a qualquer hora, facilitando que ele monte sua própria rotina. Uma faculdade mais flexível:

“Os dispositivos móveis são os aparelhos onde toda a tecnologia da educação converge. A portabilidade e a capacidade de acessar a internet contida na maioria dos dispositivos móveis os tornam portais ideais e repositórios de materiais de referência e experiências de aprendizado, como também ferramentas de uso geral para trabalhos de campo.” – Anderson Duarte, da Redu

Outros especialistas também colocam sua opinião como o futuro para a tecnologia na educação é um caminho sem volta, cada vez mais as escolas tradicionais deverão se adaptar a estas novas possibilidades que a Ambra já explora:

“Investir na implantação de metodologias baseadas em plataformas de internet, rede social, multimedia, games, tecnologia mobile, bem como na sistematização, em estudos e avaliações de seus resultados é uma tendência para consolidação e validação de novas formas de ensinar e aprender na cultura digital.” – Fundação Telefônica Vivo

“Em 2013 vamos ver um crescimento expressivo no uso de conteúdos digitais na educação. Animações, simuladores e jogos de alta qualidade vão estar cada vez mais presentes na vida dos alunos e professores. Estes conteúdos podem impactar positivamente o processo educacional, pois motivam os alunos com aspectos lúdicos e interativos. Quando conectados em redes sociais educativas, podem gerar informações valiosas para direcionar o estudo dos alunos e as atividades dos professores em sala.” – Américo Amorim, da Daccord

Ficou curioso com a Ambra? Então conheça aqui nosso método de ensino e assista a uma aula! Para se inscrever nos cursos: Inscrições.

Leia matéria completa aqui.

am_cta_ebook03_9caracteristicas