Navigation

AMBRA College
Aluno da Ambra College aprova artigo em congresso internacional sobre Direito e Economia

Esta semana recebemos uma ótima notícia. Como vocês já viram em nossas redes sociais, um aluno da Ambra College aprovou um trabalho em um dos congressos mais importantes do mundo. Trata-se da Conferência sobre Direito e Economia da ALACDE (Latin American and Iberian Law and Economics Association), com a participação dos maiores estudiosos da área, incluindo ganhadores do Prêmio Nobel.

Fernando Meneguin, aluno do curso de direito brasileiro na Ambra College, realizou uma pesquisa que envolve as duas áreas, Direito e Economia. O artigo “Execução Imediata da Sentença: uma Análise Econômica do Processo Penal”, segundo Fernando, é fruto dos estudos em Análise Econômica em Direito, que conduz desde seu mestrado e doutorado em Economia.

O artigo foi aprovado para ser apresentado na Conferência da ALACDE, que acontece desde 1995, anualmente em algum país do continente americano. México, Argentina, Chile, Equador, Espanha, El Salvador, Estados Unidos e Brasil já foram sede da conferência. Este ano, ela acontece em Bogotá, Colômbia, nos dias 3 e 4 de agosto.

O artigo de Fernando foi analisado pela banca examinadora da Conferência e, entre muitos concorrentes, foi selecionado para ser apresentado no evento. Segundo o autor, o tema do artigo é extremamente atual. “O assunto é tema de discussões no Senado e a Comissão de Constituição e Justiça do Senado já anunciou que vai convocar uma audiência pública para discutir o tema”. Seu trabalho também está disponível como texto para discussão do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Senado.

A aprovação do trabalho do aluno Fernando Meneguin é sem dúvida, mérito de sua pesquisa e motivo de orgulho para a equipe da Ambra College.

A ALACDE

A ALACDE é uma organização que tem como objetivo a promoção da área de estudo – Direito e Economia – na América Latina, no Caribe e na Península Ibéria, estando aberta para acadêmicos, tanto da economia como do direito, para juízes e membros do legislativo, independente de viés ideológico.

Sua principal atividade é a organização desta reunião anual, que é destinada a promover um fórum acadêmico global e o entendimento entre países em relação à profissão jurídica. Tem como missão divulgar o entendimento, o avanço e o desenvolvimento da pesquisa jurídica com a aplicação de ferramentas da análise econômica, além de manter as escolas de direito da América Latina, Caribe e Ibéria atualizadas em relação às mais modernas descobertas teóricas na área.

am_cta_ebook12_novocodigocivil-1

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.