Navigation

AMBRA College
Ambra College prestigia lançamento do guia “Como Empreender na Flórida”

Nesta última quinta-feira (16 de janeiro de 2017) viajei de Orlando a Pompano Beach para prestigiar o lançamento do guia “Como Empreender na Flórida”, que é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Miami em parceria com o Conselho de Cidadãos da Flórida.

O evento ocorreu na Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida que, representada pelo Pastor Silair Almeida, gentilmente cedeu o espaço para a realização do evento. Na foto a seguir é possível ver a mesa de palestrantes que apresentaram e conduziram o evento.

Foto da mesa de palestrantes que apresentaram o evento. Da esquerda para a direita: George Gadson (Ft. Lauderdale Small Business Development Center), Heather Hines (Small Business Administration), Sandra Freier (Presidente do Conselho de Cidadãos da Flórida), Embaixador Adalnio Senna Ganem (Cônsul-Geral do Brasil em Miami), Pastor Silair Almeida (Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida) e Carlo Barbieri (Representante do Conselho de Cidadãos da Flórida)

Foto: mesa de palestrantes que apresentaram o evento. Da esquerda para a direita: George Gadson (Ft. Lauderdale Small Business Development Center), Heather Hines (Small Business Administration), Sandra Freier (Presidente do Conselho de Cidadãos da Flórida), Embaixador Adalnio Senna Ganem (Cônsul-Geral do Brasil em Miami), Pastor Silair Almeida (Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida) e Carlo Barbieri (Representante do Conselho de Cidadãos da Flórida)

A comunidade brasileira da Flórida compareceu em peso com mais de 300 pessoas interessadas no evento.

O evento contou com a presença do Embaixador Adalnio Senna Ganem (Cônsul-Geral do Brasil em Miami) que esclareceu os objetivos do guia “Como Empreender na Flórida” bem como recentes estimativas do tamanho da comunidade brasileira na Flórida.

Segundo o embaixador, estima-se que haja 300 mil brasileiros residindo na Flórida e que 10 % deles sejam empresários, isto é, impressionantes 30 mil empresas de brasileiros na Flórida.

O consulado estimou o número de empresas cujos donos são brasileiros entrando em contato com empresas de contabilidade na Flórida e colhendo informações de quantos clientes brasileiros cada uma possui. Trata-se de um método que, em minha opinião, serve como uma boa estimativa do número real.

Foto com Francisco Neto (Diretor Executivo da Ambra College) e o Embaixador Adalnio Senna Ganem (Cônsul-Geral do Brasil em Miami).

Foto: Francisco Neto (Diretor Executivo da Ambra College) e o Embaixador Adalnio Senna Ganem (Cônsul-Geral do Brasil em Miami)

O guia “Como Empreender na Flórida” está disponível para download gratuito nesta página do site do consulado brasileiro em Miami e aborda de maneira geral temas como:

  • Abertura e registro de empresa;
  • Informações sobre entidades de apoio ao pequeno empresário;
  • Registro de marcas e patentes;
  • Fontes de financiamento;
  • Aquisição de Companhias e Joint Ventures;
  • Costumes, diferenças locais e cultura de negócios.

Durante o evento, tive a oportunidade de conversar com o embaixador Adalnio Senna Ganem sobre a importância do ensino superior em português na Florida, no qual a Ambra é a instituição pioneira, e também conversamos sobre os novos procedimentos de chancela consular de documentos acadêmicos que, desde agosto de 2016, não são mais realizados pelo consulado, mas sim pelo Departamento de Estado da Flórida.

Também deixamos como sugestão para as próximas edições do guia “Como Empreender na Flórida” que haja esclarecimentos para os brasileiros sobre como identificar no site do Departamento de Educação da Flórida quais são as instituições de ensino superior devidamente credenciadas nos EUA e com autorização para operar no estado da Flórida, assim como a Ambra College, para evitar que empresas não credenciadas se passem por instituição de ensino superior.

O evento foi muito proveitoso e positivo e o Consulado-Geral do Brasil em Miami em parceria com o Conselho de Cidadãos da Flórida estão de parabéns pela iniciativa que ajudará muitos brasileiros que possuem o desejo de empreender na Flórida.

 

Segue o link para download gratuito do “Guia como empreender na Flórida“.

Diretor Executivo da Ambra College