Home Administração Área de concentração: Marketing

Área de concentração: Marketing

6

Você quer cursar Administração e se interessa por Marketing?

Semana passada nós falamos da área de concentração de Empreendedorismo, inserida no curso de Administração de Empresas da Ambra. Hoje o assunto é dedicado aos amantes do Marketing!

A concentração em Marketing é recomendada aqueles que desejam focar em aspectos gerais de marketing aplicados aos negócios. Os alunos adquirem conhecimento sobre marketing digital, perfil de consumidores, marketing pessoa e tópicos especiais em Marketing atuais. Para completar essa concentração, os alunos devem concluir satisfatoriamente todas as disciplinas listadas na tabela a seguir:

Mas o que faz um profissional dessa área? No site da revista Guia do Estudante, o profissional de marketing é descrito como “a pessoa treinada para estimular a venda de produtos e serviços. Ele analisa as oportunidades de mercado e tem o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa”.

Aliando o Marketing com as demais disciplinas do curso de Administração de Empresas da Ambra, o profissional sai com uma visão sistêmica do processo de uma empresa e não somente com o foco em vendas, ou seja, tem uma formação muito mais completa.

Ficou interessado na graduação em Administração de Empresas da Ambra University? Saiba como se inscrever aqui.