Navigation

Administração
Área de concentração: Regulamentações Brasileiras

Fechando a nossa série de posts especiais sobre as áreas de concentração do curso de Administração de Empresas da Ambra College, hoje vamos falar da concentração de Regulamentações Brasileiras (Brazilian Regulations).

Mas o que é mesmo área de concentração?

O aluno que está cursando Administração de Empresas pode escolher entre diversas disciplinas optativas, além das obrigatórias que ele tem que cumprir. Entre essas matérias optativas, a Ambra sugere alguns “blocos” de disciplinas, que, quando cursadas juntas formam as áreas de concentração.

Mas lembrando que o aluno não é obrigado a escolher alguma área de concentração para cursar, ele pode completar os 20 créditos de matérias optativas do jeito que quiser. Para dúvidas veja o post O currículo do curso de Administração de Empresas.

Para quem perdeu as outras áreas de concentração, você pode conferir os posts sobre Empreendedorismo, Marketing e Gestão de Pessoas.

Regulamentações Brasileiras

A concentração em Regulamentações Brasileiras é recomendada aqueles que desejam fazer negócio diretamente com empresas brasileiras ou com o governo brasileiro. Os alunos aprendem sobre contratos, leis trabalhistas, tributação e outras regulamentações brasileiras. Para completar essa concentração, os alunos devem concluir satisfatoriamente ao menos 5 (cinco) das disciplinas listadas na tabela a seguir:

Se você tem interesse em cursar Administração de Empresas na Ambra College, totalmente via Internet, estamos com inscrições abertas para nosso processo seletivo até dia 3 de agosto. Saiba mais aqui: Inscrições.

 

am_cta_ebook12_novocodigocivil-1

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.