Benefícios do Mestrado na Ambra

Você já pensou para serve um mestrado? Caso você seja brasileiro, provavelmente, uma das respostas será para “dar aulas” ou carreira acadêmica, advinhei seu pesnsamento?

Bem, ao longo do texto, eu quero te mostrar uma visão mais forte e mais ampla de um mestrado do que esssa limitada apenas para dar aulas a qual é comum e predominantemente na cultura do brasileiro.

Afinal, um mestrado pode gerar benefícios para profissionais que desejam se destacar em carreiras tanto relacionadas ao mundo acadêmico quando fora do mundo acadêmico.

Vamos aos benefícios que o mestrado da Ambra poderão proporcionar aos seus egressos.

Nós acreditamos que os benefícios de um mestrado giram em torno de quarto grandes temas:

  1. conhecimento,
  2. contatos,
  3. certificação (titulação), e
  4. diferenciação/destaque.

O conhecimento é a maior vantagem competitiva de uma pessoa nos dias atuais e conhecimento adquirido ao longo de mestrado é mais avançado e aprofundado do que em curso de graduação. Normalmente, o mesmo nível de conhecimento é trabalhado em mestrado e doutorado sendo bem superior ao nível de bacharelados.

Um mestrado realizado em instituição como a Ambra, comprometida com o sucesso dos mestrandos, amplia consideravelmente as oportunidades de conexões para seus egressos tanto ao longo do curso como em eventos, cursos complementares e também em grupos de graduados, Alumni1.

Associado aos contatos e conexões, o título de mestre é outro grande motivador para profissionais procurarem por esse tipo de pós-graduação stricto sensu. Nessa área, o título da Ambra é ainda mais atraente para alguns profissionais porque é um título dos Estados Unidos da América.

Finalmente, temos o destaque dos demais profissionais criado pelo conhecimento associado aos contatos e certificado pelo título que acaba por proporcionar um diferencial competitivo para o mestre.

A conquista de um título americano de mestrado acadêmico pode contribuir com a carreira de profissionais de diversas maneiras conforme detalhado a seguir. Os mestrandos da Ambra terão os seguinte benefícios profissionais:

  1. Elevar o nível de compreensão jurídica
  2. Aumentar habilidade técnicas
  3. Ampliar as habilidades comportamentais
  4. Aprofundar o conhecimento em áreas específicas
  5. Tornar-se um expert em algum assunto
  6. Desenvolver habilidades de pesquisa acadêmica
  7. Adquirir reconhecimento acadêmico
  8. Disseminar o conhecimento no mundo
  9. Trabalhar/estudar com os melhores profissionais da área
  10. Aumentar a rede de contatos
  11. Adquirir um diferencial competitivo
  12. Destacar-se profissionalmente
  13. Aumentar as oportunidades profissionais
  14. Aumentar as possibilidades de ganhos financeiros
  15. Adquirir mais do que um novo diploma

Benefício 1 – Elevar o nível de compreensão jurídica

Durante a graduação, são abordados muitos temas e isso acaba limitando a complexidade de sua abordagem. Em geral, alunos de graduação estudam sobre teoria do direito, filosofia do direito, sociologia jurídica e demais associações do estudo jurídico com outros temas sociais nos três primeiros anos do ensino superior. Isso limita a profundidade, o detalhamento e a complexidade do debate jurídico.

Na graduação, o nível de estudo dessas importantes temáticas é superficial quando comparado ao nível do debate em cursos de mestrado e doutorado.

Ao longo do nosso mestrado, o nível de compreensão jurídica dos mestrandos é elevado para outro patamar em termos de filosofia do direito, análise econômica do direito, teoria do direito, argumentação e construção de teses jurídicas, pesquisa jurisprudencial e suas reflexões e associações com outras áreas das ciências humanas e sociais.

Benefício 2 – Aumentar habilidade técnicas

O aumento do nível de compreensão jurídica proporcionado pelo mestrado contribui de forma significativa para a melhora na técnica jurídica do mestrando. Independentemente da área atuação técnica ou profissional, o novo patamar de conhecimento jurídico ajuda o egresso a ampliar suas habilidades técnico-jurídicas.

Ao longo do mestrado da Ambra, amplia-se o nível técnico de compreensão de questões jurídicas avançadas e técnicas como pesquisa jurisprudencial, argumentação jurídica, produção de teses, tornando o egresso um profissional melhor do que ele era ao ingressar no mestrado.

Assume-se que muito conhecimento foi adquirido durante a graduação e especializações já realizadas pelo mestrando. Porém, o nível do debate jurídico é aprofundado no mestrado, elevando consideravelmente a capacidade técnica de domínio e expressão jurídica do egresso.

Benefício 3 – Ampliar as habilidades comportamentais

As competências técnicas são essenciais para cada pessoa realizar suas atividades profissionais e somam-se a elas as habilidades comportamentais intrínsecas de cada pessoa.

Ao longo do curso, os mestrandos ampliam habilidades comportamentais como resiliência, gestão do tempo, autoconhecimento, capacidade de aceitar crítica, pensamento crítico e adaptação.

Ao longo do mestrado na Ambra, as habilidades comportamentais são vivenciadas e ampliadas de forma prática e planejada durante os 30 meses de estudos.

Benefício 4 – Aprofundar o conhecimento em áreas específicas

Além de elevar o nível do conhecimento e do debate jurídico ao longo do mestrado, o curso também proporciona uma outra mudança no eixo de conhecimento, o aprofundamento do conhecimento em áreas específicas.

O conhecimento aprofundado é essencial para alguém se posicionar como especialista e ter destaque frente aos demais profissionais que ocupam o mesmo nicho de atuação.

No primeiro ano do mestrado, os participantes adquirem conhecimento aprofundado em questões filosóficas e fundamentais do mundo jurídico e da pesquisa acadêmica. Durante o segundo ano de estudos, cada mestrando aprofunda seu conhecimento na área de concentração escolhida.

Benefício 5 – Tornar-se um expert em algum assunto

O conhecimento aprofundado é essencial para o profissional ser percebido como um expert em algum assunto e esse é um dos focos do mestrado da Ambra.

Egressos tornam-se experts na área de concentração escolhida e produzem uma dissertação de mestrado que certifica e comprova seus estudos avançados.

Ademais, está claro que o mercado cada vez mais precisará de profissionais com conhecimento especializado de alto nível, experts, em suas áreas de atuação.

Os experts são profissionais raros e disputados tanto por clientes como parceiros de negócios e empregadores. Afinal, o generalista é bom para pequenos clientes ou empresas menores, porém clientes mais significativos ou empregadores de grande porte preferem profissionais com clara expertise e forte domínio de sua área de atuação.

 

Benefício 6 – Desenvolver habilidades de pesquisa acadêmica

A pesquisa acadêmica é um dos novos componentes adicionados em alto nível no portfólio de cada um dos nossos Alumni.

Ao longo do mestrado, a pesquisa acadêmica de qualidade e avançada é desenvolvida com professores que possuem alta produtividade. Esses professores guiam os mestrandos e atuam em conjunto com eles a fim de que os novos mestres já saiam do curso com resultados de produtividade.

Esperamos uma média de 4 publicações em eventos ou periódicos por egresso do nosso curso de mestrado acadêmico. Os mestrandos contam com a colaboração e empenho de membros do nosso corpo docente para terem sucesso em suas publicações.

Ao final do mestrado, o participante produzirá uma dissertação sob orientação de um dos professores sendo essa o fechamento da sua formação no mestrado acadêmico.

Benefício 7 – Adquirir reconhecimento acadêmico

As habilidades de pesquisa e produção acadêmica levam os profissionais a serem notados e percebidos com experts em determinado tema e isso amplia o importante reconhecimento acadêmico.

O reconhecimento acadêmico é fruto de resultados de pesquisas, publicações e relacionamento com professores renomados e com boa produtividade acadêmica.

Ao longo do mestrado, cada participante adquire mais reconhecimento acadêmico porque ampliamos deliberadamente o nível de pesquisa, o nível de conhecimento e os resultados acadêmicos, sempre com o apoio e o acompanhamento de membros do corpo docente e também de atividades de coaching acadêmico.

O reconhecimento acadêmico contribui para que profissionais que atuam como docente no ensino superior se destaquem.

Benefício 8 – Disseminar o conhecimento no mundo

A pesquisa acadêmica realizada não pode ficar restrita ao mundo acadêmico e nós incentivamos a disseminação do conhecimento produzido de diversas formas.

O conhecimento deve gerar publicações acadêmicas, mas também publicações não-revisadas por pares[1] a fim de que ajudem e contribuam com o mundo e não fiquem restritas às instituições de ensino. Tais publicações aumentam a exposição do mestrando como expert ao público fora da comunidade acadêmica, bem como possíveis clientes e empregadores.

Incentivamos nossos mestrandos na produção acadêmica de artigos, textos científicos diversos e na produção de livros, capítulos e outras formas de conteúdo mais acessíveis ao exterior do mundo universitário.

Benefício 9 – Trabalhar/estudar com os melhores profissionais da área

O Campus Virtual da Ambra oferece uma excelente oportunidade para os melhores profissionais atuarem como professores sem terem de mudar de cidade.

O mestrando da Ambra usufrui de professores formados em cidades e países diferentes, bem como colegas de outras cidades, estados e países. Essa diversidade de formações cria um ambiente que possibilita o contato com profissionais qualificados de outras regiões.

Esse ambiente diversificado é excelente para a ampliação da rede de contatos de cada mestrando.

Benefício 10 – Aumentar a rede de contatos

A diversidade de formação profissional é ótima para a rede contatos do mestrando. Além disso, mestrandos encontram-se com colegas e professores em Workshops e eventos presenciais em Orlando.

Ressaltamos que a Ambra atua de forma proativa para manter contatos e incentivar negócios e relacionamento entre os que possuem a Ambra como Alma Mater[2]. Nossos Alumni também adquirem acesso perpétuo ao ambiente virtual, e-mail institucional e contato com os gestores da Ambra. Além disso, contam com cursos rápidos exclusivos e acesso ao ambiente e conexões que envolvem o ecossistema educacional da Ambra.

Benefício 11 – Adquirir um diferencial competitivo

Os egressos do mestrado acadêmico da Ambra tornam-se profissionais destacados em relação aos seus concorrentes, pois adquirem o conjunto: diploma americano de mestrado, conhecimento, expertise, contatos, habilidades comportamentais e resultados acadêmicos. Isso caracteriza um diferencial competitivo colocando o Alumni da Ambra em posição de vantagem frente aos demais profissionais de sua área de atuação.

Muitas vezes, até mesmo os melhores profissionais possuem dificuldade em ofertar um serviço de melhor qualidade por um preço maior porque sempre existe alguém que promete entregar o mesmo a um menor preço.

Os diferenciais competitivos evitam que os profissionais tenham que entrar na batalha do menor preço, pois passam confiança e credibilidade para seus clientes, parceiros ou empregadores de que o profissional é alguém que agrega mais valor e vale o preço cobrado, ainda que seja superior ao pedido pelos concorrentes.

Benefício 12 – Destacar-se profissionalmente

A diferenciação facilita a competição no mercado de trabalho, a conquista de clientes e o fechamento de novas parceiras para profissionais da advocacia, mediação, compliance, arbitragem, consultoria, etc.

Nos Estados Unidos da América, muitas pessoas procuram um mestrado exatamente para ampliar o seu nível de destaque profissional. Certamente, o diploma americano de mestrado acarreta em prestígio e ampliação do destaque profissional dos nossos Alumni[3] estejam eles atuando nos EUA, na Europa ou no Brasil.

Atualmente, poucos brasileiros, mesmo dentre os que residem nos EUA, possuem títulos americanos de mestrado. Essa raridade acaba por criar ainda mais prestígio aos poucos que conquistaram um título dos Estados Unidos da América.

Os egressos da Ambra entram no seleto clube de brasileiros que possuem um degree[4] americano

Benefício 13 – Aumentar as oportunidades profissionais

O diferencial competitivo que destaca o egresso do mestrado acaba por ampliar suas chances profissionais, principalmente quando comparadas ao momento anterior ao ingresso no mestrado. As chances de contratação, fechamento de parcerias, captação de clientes de nossos egressos são maiores após a conclusão do curso do que eram antes do mestrado.

Ao final do mestrado, com o incremento de conhecimentos, habilidades técnicas e comportamentais, publicações e resultados acadêmicos, nossos mestres se tornam profissionais mais desejados pelo mercado.

Benefício 14 – Aumentar as possibilidades de ganhos financeiros

Uma das consequências do investimento humano em um mestrado de alto nível como o mestrado acadêmico em ciências jurídicas da Ambra é o incremento das possibilidades de ganhos financeiros.

Os egressos do mestrado tornam-se mais preparados para disputar melhores vagas profissionais, conquistar melhores e mais lucrativos clientes, bem como firmar melhores e mais valiosas parcerias; resultando em ganhos financeiros diretos e indiretos.

Benefício 15 – Adquirir mais do que um novo diploma

No caso do mestrado da Ambra, nós ofertamos um rol de competências técnicas, habilidades comportamentais, conexões e contatos que tornam nossos Alumni profissionais de excelência.

Nossos egressos se destacam na multidão não apenas por possuírem um raro diploma de mestrado americano, mas também por terem conquistado com grande investimento humano uma formação completa e de alto nível.

O nosso objetivo com o mestrado é ampliar o nível de excelência profissional de cada mestrando torno-o uma versão melhor de si mesmo. Além do título da Ambra, o mestrando conta com nosso apoio e orientação durante o curso e também após concluir na condição de Alumni.

[1] Publicações fora de periódicos e congressos acadêmicos visando disseminar o conhecimento fora da academia.

[2] Alma Mater é um termo frequentemente usado nos Estados Unidos e ele determina a instituição em que uma pessoa conquistou um título. Isto é, todos os egressos da Ambra a tem como sua Alma Mater.

[3] Alumni é o termo dado ao grupo de egressos de um curso em uma instituição de ensino dos Estados Unidos.

[4] Degree é um termo em inglês que significa título sendo ele aplicável a bacharelado, mestrado ou doutorado.