Navigation

Brasileiros no Exterior
Brasil é destaque na Flórida

Com o título de país “floridiano” do ano, o Brasil consolidou sua importância para a Flórida no ano passado. Isso porque 2011 foi o ano em que pela primeira vez o país ultrapassou o Reino Unido como a principal fonte de turistas estrangeiros no estado, além da Flórida ser responsável por captar 22% de todo o comércio entre Brasil e Estados Unidos.

Embraer, Giraffas e diversas outras empresas escolheram o estado para expandirem seus negócios. Para entender a influência brasileira:

• A Flórida é o destino número 1 dos EUA para brasileiros, com 48% de turistas brasileiros

• Mais de 1 milhão de brasileiros visitaram o estado em 2010, 49% maior do que um ano antes.

• Os gastos dos visitantes brasileiros na Flórida totalizaram US $ 1,4   bilhões, mais de 78% em comparação ao ano anterior, elevando o Brasil ao lugar mais alto para os gastos de países estrangeiros em 2010, 55% a mais do que o segundo lugar, Reino Unido. A despesa média por viajante brasileira foi 1.313 dólares em 2010.</div>

• A classe média brasileira cresceu quase 50%, passando de 62 milhões em 2005 para 91,8 milhões no 2009

• A economia do Brasil cresceu 7,5% em 2010.

• Comércio entre as alfândegas de Miami e no Brasil atingiu 13,39 bilhões dólares em 2010, um aumento de 21% em relação ao ano anterior.

Para ler a matéria completa, acesse o portal Florida Trend aqui.

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.