Carnaval ao redor do mundo – Parte II

Os ingredientes para se ter um bom Carnaval são simples: música, dança, alegria e descontração. Esses ingredientes os brasileiros tem de sobra. Mas como será que é comemorado o Carnaval ao redor do mundo? No ano passado, falamos sobre os carnavais da Itália, dos Estados Unidos, da França e da Alemanha.

Amanhã começa o Carnaval e resolvemos mostrar para vocês como essa grande festa é comemorada no Brasil e em outros lugares do mundo.

Brasil

carnaval-ao-redor-do-mundoCarnaval no Brasil é celebrado de ponta à ponta do país e em cada região assume um formato diferente. O mais famoso é o Carnaval do Rio de Janeiro onde ocorrem os famosos e luxuosos desfiles das escolas de samba em uma avenida especialmente preparada para o evento. Outra excelente opção é o carnaval da região nordeste, especialmente o da cidade de Salvador, no estado da Bahia. O som e a animação ficam por conta dos trios elétricos e do axé.

 

 

Luanda, Angola

carnaval-ao-redor-do-mundo-angola

O Carnaval é considerado a maior manifestação cultural da Angola. Cores garridas, disfarces insuspeitos e fantasias reveladoras de imaginações mil são dominantes. Grupos desfilam perante um júri e um público participativo. A forte batucada é típica do Carnaval luandense. O samba é o gênero predominante. Mas o som da kazukuta e da kabetula também são intensos.

 

 

Suíça

carnaval ao redor do mundo

O carnaval na Suíça tem grande inspiração brasileira. A folia tem início na segunda-feira, antes da quarta de cinzas, aproximadamente às 4h da manhã, com o Morgestraich. Na ocasião, todas as luzes se apagam e várias pessoas desfilam com lanternas pelo centro da cidade ao som de músicas carnavalescas com flautas e tambores.

 

 

 

Quebec, Canadá

carnaval-ao-redor-do-mundo-canada

Conhecido como o maior carnaval de inverno do mundo, a folia na cidade de Quebec, dura três semanas. Durante a festa ocorrem concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas, por exemplo, competição de canoas e pesca no gelo. Mesmo com 10 graus negativos o carnaval do Canadá atrai milhares de pessoas do mundo.

am_cta_ebook05_carreirasucesso