Carreiras que mudaram nos últimos anos

As áreas de Administração e Direito possuem carreiras que passaram por modificações nos últimos tempos. A área de gestão de pessoas, por exemplo, que temos a concentração no curso de Administração de Empresas, passa por constantes atualizações. Veja como essas carreiras se transformaram:

carreiras

Profissionais de RH
Antigamente,  os profissionais de RH estavam mais preocupados com o aspecto humano e operacional. O foco do RH era administração de pessoas, concessão de benefícios e folha de pagamento. Era, basicamente, uma área de atendimento.

Hoje o RH influencia de forma ativa no negócio. Ou seja, para se dar bem no departamento de RH, o profissional precisa entender bem do negócio da empresa. Essa proximidade permite identificar onde há potencial de melhora, tanto de processos como também em relação aos profissionais.

A diferença é que, hoje, o trabalho é mais proativo e há mais preocupação com os resultados atingidos. O desafio desses profissionais é entender como podem, através de sua atuação, alavancar resultados por meio das pessoas.

Profissionais da área jurídica corporativa
Antigamente, não havia segmentação e os advogados trabalhavam a questão de jurídica de forma mais abrangente, mesmo nas grandes empresas.

Hoje em dia, os advogados estão mais especializados. O mercado conta profissionais que olham apenas para a parte societária, ou para área de fusões e aquisições, ou na área trabalhista. Essa mudança trouxe a exigência de um perfil específico para cada um dos profissionais. Leia mais sobre o direito no ambiente corporativo.

Para ver outras carreiras que mudaram nos últimos anos, acesse matéria completa: aqui.

am_cta_ebook05_carreirasucesso