Home Brasileiros no Exterior 6 sites para a comunidade brasileira nos Estados Unidos

6 sites para a comunidade brasileira nos Estados Unidos

0
6 sites para a comunidade brasileira nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem mudar de país e, por isso, a comunidade brasileira é cada vez maior nesse país.

Sem dúvida nenhuma, a experiência de conhecer outro estilo de vida é enriquecedora em todos os sentidos, mas, mesmo com todos os benefícios, morar fora do país não é uma tarefa fácil.

Se adaptar ao novo meio de vida e manter contato com o cotidiano do Brasil são alguns dos desafios que a comunidade brasileira nos Estados Unidos enfrenta. Por isso, selecionamos seis portais criados prioritariamente para os brasileiros.

Esses sites reúnem as principais notícias, curiosidades e outras informações que conectam quem está longe de casa com a terra natal. Confira!

1 – Achei USA

Vamos começar nossa lista de sites voltados para a comunidade brasileira nos Estados Unidos com o Achei USA, que é um dos melhores portais do gênero. Ele é atualizado, em tempo real, com as notícias mais importantes do momento. Outro ponto forte é que ele é carregado de informações sobre mercado imobiliário e imigração, sempre interessantes para os estrangeiros que vivem no país.

Também é possível encontrar detalhes sobre eventos sociais, esportes, negócios, ciência e tecnologia, classificados, arte, cultura e outros serviços de utilidade pública.

2. Brazilian Voice

O Brazilian Voice é considerado um dos maiores veículos de comunicação em língua portuguesa produzido para a comunidade brasileira nos Estados Unidos. Seu ponto forte está nas notícias, mas também podemos encontrar outros destaques em suas páginas.

Além de colunistas interessantes, há uma área voltada para o mundo culinário, com receitas que ajudam a matar a saudade de quem está longe de casa. O portal conta, também, com uma edição impressa.

3. Brasileiros nos Estados Unidos

O portal Brasileiros nos Estados Unidos é destinado, prioritariamente, para as colunas dos seus colaboradores. Ele é atualizado com um pouco menos de frequência do que os outros sites dessa lista, mas nem por isso perde a sua relevância, especialmente por conta da boa qualidade do seu conteúdo.

Ele também funciona como uma espécie de rede social exclusiva, conectando brasileiros que estão vivendo na América do Norte. Outros destaques são os artigos, as atividades em grupos, os anúncios de empregos e a seção de educação.

4. Brasil-USA

O Brasil-USA.com é um site bastante completo. Ele reúne informações, não só para os residentes nos Estados Unidos como, também, para os brasileiros que querem fazer uma visita ou passar férias por lá. As matérias vão, desde pontos turísticos, até locais perfeitos para uma boa compra.

A educação é outro ponto forte do portal, que ajuda quem quer aprender a língua Inglesa ou adquirir Ensino Superior nas melhores universidades do país. O conteúdo é estrategicamente dividido em “subsites”, que exibem os serviços e instruções por região e cidade. Você, definitivamente, encontrará o que procura.

5. Brazilian Times

Com um conceito de diagramação que lembra o renomado “New York Times”, o Brazilian Times é um dos melhores portais para a comunidade brasileira nos Estados Unidos.  Entre as seções de maior destaque, podemos citar a de entretenimento, a de economia, as informações sobre imigração, a coluna de esportes, as notícias sobre o Brasil e o mundo e os links para vídeos de interesse.

6. Comunidade News

Para finalizar essa lista de portais voltados para a comunidade brasileira nos Estados Unidos, não podemos deixar de citar o Comunidade News. É um site que costuma ter atualizações constantes e tem como destaque especial as matérias focadas nos imigrantes que saem de nossas terras em busca de melhores oportunidades.

É um conteúdo útil para qualquer pessoa que esteja vivendo na América do Norte, mas o foco principal acaba sendo a interessante região da Tri-state Area, que reúne Connecticut, New York e New Jersey.

Esses são alguns dos melhores sites para a comunidade brasileira nos Estados Unidos! Gostou desse conteúdo? Então deixe um comentário no post!