Concentração em Administração Pública

Quem curte a página da Ambra no Facebook (é só clicar aqui) ou está sempre acompanhando nosso blog já sabe que estamos com inscrições abertas para nosso Processo Seletivo até dia 3 de agosto. São duas opções de graduação: Administração de Empresas ou Direito Brasileiro.

Aqui no blog a gente iniciou uma série para falar sobre as áreas de concentração do curso de Administração de Empresas, pois quem se matricula nesta graduação pode optar por fazer disciplinas que juntas formam o aluno com uma certa especialização em Empreendedorismo, Marketing, Gestão de Pessoas ou Regulamentações Brasileiras. Como explicamos, essa área de concentração não é obrigatória, é apenas uma forma de preencher seus créditos de disciplinas optativas, de acordo com suas aspirações profissionais.

Para quem optar por cursar Direito Brasileiro na Ambra College, terá a disposição as concentrações em Administração Pública, Direito Internacional e Tradicional Brasileira. Como já falamos do currículo do curso de Direito Brasileiro, hoje vamos explicar a concentração em Administração Pública.

A concentração em Administração Pública permite ao aluno conhecer melhor a estrutura, organização e atuação da administração pública brasileira. Para atender à concentração em Administração Pública, o aluno deve cursar no mínimo 3 (três) das disciplinas apresentadas na tabela abaixo.

É ideal não só para quem quer se dedicar aos concursos públicos posteriormente, mas também porque munido desses conhecimentos, nosso aluno egresso pode ter atuação mais voltada à relação entre as empresas americanas e o governo brasileiro.