O 1º Congresso Educação 4.0 é sediado no Recife com a presença de notáveis autoridades do setor educacional

Estamos passando pela quarta revolução industrial e isso apresenta impactos em diversas áreas de nossas vidas. Nós já falamos de Liderança 4.0 e hoje vamos falar de Educação 4.0 que são reflexos da atual revolução chamada de Indústria 4.0.

Obviamente, os impactos profissionais são grandes e precisam sofrer reflexões no campo educacional.

O ensino superior é o caminho para bem preparar as pessoas e fazer com que elas superem os desafios do futuro e obtenham destaque profissional.

Os cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado devem ser adaptados para seguirem contribuindo com a produtividade pessoal e profissional das pessoas.

Essa visão de educação como motor do desenvolvimento social e da transformação humana é essencial para que as pessoas sejam mais produtivas e passam a assumir carreiras em áreas que demandem mais da mente humana e menos do trabalho repetitivo.

Hoje, existem diversas carreiras e ocupações inexistentes há 10 anos e o ensino superior precisa pensar agora quais serão as carreiras e oportunidades para 2022, 2025 e preparar seus egressos para tais momentos e não para a realidade de 2019.

Cientes dessa mudança em andamento, realizaremos em parceria com a UniBratec e a Integralize um evento para discussão, reflexão e pensar o futuro da educação, o congresso Educação 4.0.

O Congresso será realizado na Cidade do Recife sábado, dia 09 de fevereiro, no Salão Pérola do Hotel Manibu Recife.

Os palestrantes do evento são autoridades da inovação, educação e empreendedorismo:

  1. Rafael Wolff – Juiz Federal e PhD pela Pace University
  2. Antonio Batist – Pró-Reitor Substituto de Gestão de Pessoas da Universidade Federal Fluminense
  3. Inácio Feitosa – Mestre em educação e advogado especialista em direito e gestão Educacional
  4. Lasaro do Carmo Júnior – Professor e foi presidente da Jequiti Cosméticos e vice-presidente do Grupo Sivio Santos.

Aproveite esse momento de reflexão sobre o futuro, sobre carreiras, inovação, educação e tecnologia tudo integrado e conectado com a atualidade.

Saiba mais na reportagem do InfoMoney.