Home Brasileiros no Exterior Conheça a Black Friday e boas compras!

Conheça a Black Friday e boas compras!

0
Conheça a Black Friday e boas compras!

Você sabe o que é a Black Friday? Já ouviu falar ou sabia que ela já acontece nesta sexta-feira, dia 25?

A Black Friday, nos Estados Unidos, é o dia seguinte do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e é, tradicionalmente, o início da temporada de compras de Natal. É uma iniciativa dos comerciantes norte-americanos que, na primeira sexta-feira da época de saldos, fazem promoções muito agressivas, chegando a reduzir os preços em até 90%.

Os grandes varejistas abrem suas lojas muito cedo (em alguns casos, ainda de madrugada) para lançar a temporada de compras. É o dia de compras mais movimentado desde 2005 nos EUA. O nome Black Friday teve origem na Filadélfia e era usado para descrever o tumulto, entre pedestres e veículos, que ocorria no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Mais tarde, os varejistas começaram a usar a expressão para indicar a “queima de estoque”, como é conhecido no Brasil.

Para quem está nos EUA, é hora de aproveitar a próxima sexta-feira, dia 25. Em Orlando, onde a AMBRA está, você pode encontrar muitas opções, incluindo os grandes Outlets. Confira estes sites com algumas dicas: Downtown Orlando e Internacional Drive.

Para quem está no Brasil, uma boa notícia! Tem gente aproveitando a popularidade da data no exterior para dar descontos. Confira o site da Black Friday no Brasil.

am_cta_ebook03_9caracteristicas