Home Ambra Global Cursos grátis para aprender as novas regras do português

Cursos grátis para aprender as novas regras do português

0
Cursos grátis para aprender as novas regras do português

3 dicas de cursos grátis para você ficar por dentro das novas regras do acordo ortográfico

Você sabia que a partir de 10 de janeiro de 2016 as regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa passarão a valer oficialmente para todos os países lusófanos?

Então se você é do time que ainda tem dúvidas sobre as novas regras, vamos mostrar aqui cursos grátis e dicas de sites para ajudar você a não errar mais na escrita e já ficar por dentro de tudo.

JurisWay

Se você é aluno do curso de Direito Brasileiro da Ambra, ou pretende cursá-lo em breve, sabe que além do conhecimento da área, a escrita é muito importante neste meio. Por isso, o site JurisWay, que tem foco em notícias e temas jurídicos, lançou alguns cursos grátis abordando a reforma ortográfica. Veja os tópicos que eles trabalham:

– O que é o acordo ortográfico?
– Críticas à reforma ortográfica
– O retorno do K, W e Y
– Supressão do trema
– Dupla grafia ou dupla acentuação no Novo Acordo Ortográfico
– Translineação no Novo Acordo Ortográfico

Câmara dos Deputados
A Câmara lançou um programa interativo elaborado pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara e disponível no site da instituição apresenta o histórico do acordo, seus detalhes por tema (alfabeto, trema, acentuação e hífen), além de exercícios.

UOL Reforma Ortográfica

O portal UOL criou uma seção especial dedicado à reforma ortográfica (acesse aqui) que reúne notícias sobre o acordo, videoaulas e podcasts de especialistas, planos de aulas para professores dos ensinos fundamental e médio, dicas e exercícios. Vale o clique!

cursos gratis

Fonte: Porvir.org