Home Ambra University Depoimento – Fernando Meneguin – Bacharel em Direito pela Ambra College

Depoimento – Fernando Meneguin – Bacharel em Direito pela Ambra College

0
Depoimento – Fernando Meneguin – Bacharel em Direito pela Ambra College

Hoje, você vai conhecer a trajetória de Fernando Menguin no curso de bacharelado em direito brasileiro da Ambra.

O vídeo acima é o depoimento do Fernando Meneguin falando da experiência que ele viveu ao longo do curso na Ambra. Esse vídeo é a fonte de dados para o texto que se segue.

Vamos conhecer a história envolvendo o Fernando e a Ambra?

Fernando Boarato Meneguin era consultor legislativo do Senando Federal e já possuia mestrado e doutorado em economia pela Universidade de Brasília – UnB.

Ele acreditava que uma formação estruturada e de qualidade em direito contribuiria com sua trajetória profissional.

Afinal, Fernando como consultor legislativo, participava de discussões e contribua com o processo legislativo brasileiro. Nesse momento, ele já trabalhava com elaboração legislativa.

O dia a dia profissional de Fernando Meneguin estava diretamente ligado ao mundo do direito e ele refletiu seriamente sobre a alternativa de buscar um novo curso de graduação.

Ele precisava superar dois grandes desafios para conquistar uma formação em direito:

  1. Falta de opções de cursos com horários flexíveis.
  2. Escassez de opções de cursos com qualidade no ensino.

Mesmo morando numa das cidades que mais possuem cursos de graduação em direito do Brasil, Fernando tinha dificuldade para encontrar uma instituição que atendesse aos seus objetivos e possibilitasse conciliar os estudos com o trabalho e a família.

Durante um tempo, o sonho ficou guardado até que Fernando resolveu transformar seu sonho em objetivo e buscar ativamente por uma instituição que atendesse suas necessidades possibilitando conciliar estudos, família e carreira profissional.

Em pesquisas na internet, Fernando encontrou a alternativa da Ambra College.

A Ambra é uma instiuição de ensino superior dos Estados Unidos da América sediada em Orlando – FL.

Um dos cursos que a Ambra oferta é um bacharelado em direito brasileiro. Esse curso pode ser realizado totalmente pela internet.

Simplesmente, parecia que num passe mágica, fruto de Orlando só poderia ser uma mágica mesmo, os desejos de Fernando para a realização do curso de graduação em direito foram atendidos.

Claro, eles não foram atendidos pelo gênio da lâmpada da Disney e sim por empreendedores brasileiros e americanos que acreditam na eduação como a mais eficiente forma de melhorar a vida das pessoas e da sociedade, os fundadores da Ambra.

Veja um pouco mais sobre a história da Ambra em entrevista para o Portal Administradores. Eu, Alfredo, e o Francisco somos dois dos diretores e falamos sobre a história da instituição para o Leandro Vieira, fundador do Administradores.Com.

Voltando ao tema do dia, vamos seguir com a história do Fernando com a Ambra.

Analisado e feito seus estudos sobre benefícios versus ônus, Fernando decidiu, por literalmente, pagar para ver na alternativa que a Ambra lhe apresentava. Veja que no vídeo, o Fernando fala “descobri a Ambra e resolvi testar”.

Em suas palavras, ele foi supreendido positivamente com:

  1. Curso muito bem estruturado.
  2. Professores de excelente nível.
  3. Plataforma de ensino a distância bem resolvida.
  4. Material didático bem satisfatório.

Fernando comenta que “foi uma experiência bem interessante” que proporionou a ele a oportunidade de estudar o direito de uma forma organizada e estruturada com “nível de excelência”.

Quando os primeiros alunos entraram na Ambra, a maioria deles estava muito preocupada com a revalidação do diploma Ambra no Brasil.

No caso de Fernando essa não era uma preocupação porque ele já tinha uma carreira de sucesso e buscava realmente uma formação estruturada e não uma mudança de carreira para a advocacia.

O curioso nesse ponto é que ele acabou por fazer parte dos primeiros a ter o diploma revalidado exatamente por “não precisar da revalidação”. Afinal, ele tinha uma carreira de sucesso e estava num dos melhores cargos públicos do Brasil, consultor legislativo do Senado

A revalidação foi superada pelos egressos da Ambra possibilitando a realização do exame da OAB no caso de Fernando.

Possibilitou também a realização de concursos públicos em caso de graduados como a  Natália Tomi. Ela também deu seu depoimento neste blog quando ainda era estudante da Ambra.

Após a conclusão do curso, nós convidados o Fernando, que já tinha doutorado em economia, para participar do processo seletivo docente da Ambra.

Ele seguiu todas as etapas da seleção e foi aprovado no processo para atuar como docente na Ambra.

Fernando Meneguin foi o primeiro egresso da Ambra a se tornar também professor na instituição. O Professor Fernando atua como docente em:

  1. Economia (graduação em direito e business).
  2. Análise econômica do direito (graduação em direito brasileiro).
  3. Law and economics (mestrado em ciências jurídicas).

Ao tornar-se professor, ele teve a oportunidade de conhecer o outro lado da Ambra, a atuação como docente.

Nesse momento, ele teve outra supresa positiva percebendo:

  1. Engajamento da equipe administrativa para propiciar uma boa formação.
  2. Engajamento da equipe pedagógica para propiciar uma boa formação.
  3. Preocupação da instituição com o método de ensino-aprendizagem.

No fim das contas, Fernando fez uma boa escolha ao optar pela alternativa da Ambra. Hoje, ele tem o diploma revalidado, é advogado e atua como professor da Ambra nos níveis de graduação e mestrado.

Gostou da historia do Fernando? Você também tem um sonho de fazer um curso superior ou mestrado de alta qualidade?