Dicas para carreira: novos desafios em 2013

O ano de 2012 passou voando e não deu tempo de fazer muitas coisas que você queria? Então, já está na hora de começar a planejar e projetar o ano de 2013. Para te ajudar a fazer a sua lista, vamos dar dicas para carreira, mostrar atividades para você realizar que irão valorizar o seu currículo.

 Estabeleça metas reais e alcançáveis

Antes de começar a fazer sua lista de prioridades para 2013, responda a seguinte pergunta: Aonde você pretende chegar? Ao obter essa resposta, transcreva o caminho que você precisa percorrer para atingir o seu objetivo e trace metas. Mas, pense em metas e prazos reais e alcançáveis para não se frustrar e desistir de vez do seu objetivo. Neste post falamos sobre a importância de se autoconhecer na hora de se relacionar com os demais e para seu próprio desenvolvimento. Baseado nisso, estabeleça os passos que serão possíveis concluir em 2013 para chegar ao seu objetivo.

 Aprenda um novo idioma

É imprescindível que você fale fluentemente o inglês, e melhor ainda se falar o espanhol. Se você ainda não domina bem essas línguas, vale a pena trabalha-las. Mas, se já é fluente, aprenda um novo idioma. Francês, alemão e até o mandarim são ótimas opções. Neste post, damos dicas de como você pode aprender novas línguas.

Faça cursos de informática

Não adianta você conhecer o básico do pacote Office. As empresas querem pessoas que se virem na hora de realizar tarefas no computador. Faça cursos avançados de Word e Excel. Cursos de Photoshop, Corel Draw, Web Designer são um grande diferencial na hora de conseguir um emprego ou uma promoção. Nas apresentações corporativas o Web Designer já substituiu o tradicional Power Point.

Faça um intercâmbio

Um intercâmbio, além de possibilitar praticar outras línguas, inclusive o inglês, te trará uma bagagem enorme em conhecimento cultural. O que não faltam são oportunidades de trabalhar na sua área ou fazer trabalhos voluntários em outros países. Além disso, você poderá viajar e conhecer muitos lugares lindos que você nem sonha que existem.

Faça um curso de oratória

A sua imagem é o seu maior patrimônio. Isso porque você é reconhecido na sociedade não apenas pelo seu esforço e talento, mas também pelo seu espírito de liderança e pela forma que você se comunica. Nos cursos de oratória, você aprende técnicas para falar bem em público e fazer apresentações, superando o medo e a timidez. Ter forte poder de persuasão faz toda a diferença na hora de alavancar a carreira e alcançar os objetivos.

Nos posts Filmes para desenvolver sua carreira e Dicas de livros para concurseiros, você encontra excelentes filmes e livros que irão te motivar e dar dicas para a carreira que você pretende estabelecer e para o seu desenvolvimento pessoal.