Dicas para concurseiros

Nós já falamos aqui no blog sobre filmes, sites e livros para quem está se preparando para concursos, então hoje daremos dicas para concurseiros se saírem bem. Essas dicas são atos, que se tornarão hábitos, e ajudarão os mesmos a conquistarem bons resultados, o que obviamente, não é fácil. Para quem vai encarar os concursos, é fundamental investir nos estudos e também no preparo psicológico.

É importante, por exemplo, que o concurseiro não espere a publicação do edital para começar a estudar. Em muitos concursos, o edital poderá sair até um mês antes das provas. Uma boa saída nesse caso é incluir nos estudos a resolução de provas anteriores.

dicas para concurseiros
1. Rotina de Estudos

Manter uma rotina de estudos regular é fundamental, quase um pré-requisito, para quem pretende passar em um concurso. Junto a essa rotina, também é necessário um roteiro de estudos, porque a quantidade de material de estudo para cada prova é muito grande. Planejamento, portanto, é a palavra de ordem.

2. Descansodicas para concurseiros 2

Assim como o estudo é necessário, o descanso também o é. Um concurseiro que se dá bem nas provas é aquele que dorme 8 horas por dia e faz intervalos regulares nos ciclos longos de estudo. Não adianta ficar 8 horas seguidas todo dia lendo pois, depois de certo tempo, a cabeça fica tão cansada que esse exercício acaba sendo improdutivo. Fazer pequenos intervalos nos ciclos de estudo é uma boa dica para driblar a estafa. (Leia aqui uma técnica para ter mais produtividade nos estudos)

dicas para concurseiros3. Disciplina

Não adianta ter um bom plano de estudos e estar bem descansado, se o concurseiro não tiver disciplina de manter esse plano por meses a fio. É preciso ter foco e estudar constantemente visando os resultados propostos no plano, sem se deixar distrair. A rotina desgasta, mas o resultado final será compensatório.

 

dicas para concurseiros 3

 

4. Não viva só para os estudos

Durante a etapa de preparação para o concurso, muitos caem no erro de pensar que a vida é  isso. Deixar de lado o tempo com os amigos e com a família é abrir mão de uma valiosa fonte de relaxamento. Focar nos estudos é importante, mas focar demais não irá trazer os resultados esperados.

Essas 4 dicas são um excelente início para que você seja um concurseiro bem-sucedido. Planejamento, execução, disciplina e descanso são os pilares para chegar lá! Bons estudos!

AM_CTA_Facebook_eBook02_FormacaoGerencial