Home Educação 5 dicas para estudar via Internet

5 dicas para estudar via Internet

0
5 dicas para estudar via Internet

Hoje vamos dar dicas para estudar via Internet, lembrando que não existe uma receita, o importante é ter foco e disciplina para se dar bem nos estudos.

Sempre falamos aqui no blog sobre o quanto a AMBRA se preocupa em primar pela qualidade de seu material didático, como em A importância do material didático no ensino online e conta com um corpo de professores altamente qualificados para atender aos alunos, como no post Veja trechos de aulas com diferentes professores da AMBRA.

Vamos às dicas?

1 – Crie seu ambiente de estudos

Faz toda a diferença ter um local tranqüilo, silencioso e organizado para formar seu ambiente de estudos. Preste atenção também aos equipamentos eletrônicos que você vai utilizar, conexão com a Internet para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e até no conforto do assento e à luminosidade.

 2 – Elabore uma rotina
Ter um horário fixo para iniciar seus estudos, de acordo com o número e a complexidade das matérias é fundamental. Quando o estudo vira rotina é mais facilmente absorvido. Você vai perceber, por exemplo, se rende mais na parte da manhã ou da noite.

3 – Explore
Na Ambra, você já tem contato com o conteúdo instrucional de cada disciplina antes mesmo de participar das atividades. Aproveite para se antecipar às aulas e se preparar. Nosso material também fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem  (AVA) e você pode imprimí-lo.

 4 – Interaja!
Outra dica para estudar via Internet é ter em mente que o ensino é online, mas nem por isso você fica privado do contato com professores! Pelo contrário, além das aulas via Internet, os professores também dedicam parte de seu tempo a atender pessoalmente às requisições de alunos, em um atendimento personalizado. Procure tirar todas as suas dúvidas e compartilhe experiências com seus colegas.

 5 – Não deixe para a última hora
É aquela velha história: quanto mais você adiar seus estudos, mais matéria irá se acumular. Além disso, assim como no ensino presencial, no AVA você lida com prazos para enviar seus trabalhos. Então, evite preocupações futuras e execute suas tarefas com antecedência.

Ficou interessado em nossa metodologia de ensino? Conheça mais no site aqui.