Quais são os diferenciais dos maiores escritórios de advocacia?

Além de profissionais altamente capacitados em suas especialidades, os maiores escritórios de advocacia contam com muitos diferenciais que são preponderantes na fidelização e na conquista de clientes.

Diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, é preciso manter a atualização constante não só para ganhar ações judiciais, mas também para atrair novos parceiros e clientes.

Afinal, escritórios que possuem uma boa credibilidade geralmente são indicados e recomendados.

Por isso, é preciso investir no negócio, como mostraremos neste post, por meio de quatro dicas que certamente farão a diferença no seu escritório. Quer conhecê-las? Continue lendo!

Certificações internacionais

Escritórios de advocacia que obtêm certificações no exterior, como em uma faculdade norte-americana, conseguem se destacar no mercado.

Muitos clientes valorizam os profissionais que se preocupam com a constante busca pelo conhecimento. Certificações internacionais, como a ISO 9001, demonstram eficiência na gestão.

Com isso, o escritório mantém um crescimento contínuo, sem perder o foco administrativo, ponto fundamental para a plena organização dos processos e agilização de todos os trâmites judiciais.

Não é uma certificação, mas o uso de advogados habilitados a atuar em outros países também é um grande diferencial. Por exemplo, vários grandes brasileiros escritórios possuem advogados habilitados a atuar nos EUA.

Depoimentos de clientes importantes

Fundamental para manter a credibilidade do seu escritório de advocacia, a divulgação de depoimentos de clientes importantes é um bom diferencial.

Para isso, vale a pena captar depoimentos que transmitam satisfação após o sucesso em determinadas ações ou que mostrem o comprometimento do escritório na busca pelas soluções almejadas pelos clientes.

Divulgue as falas nas redes sociais, no site do escritório e até mesmo em quadros espalhados pelo interior do local de atendimento. Vídeos institucionais também auxiliam na propagação do sucesso do seu negócio, sendo uma forma de conquista de novos clientes.

Além disso, com a devida autorização, também é válida a divulgação das principais empresas clientes do seu escritório, sendo um estímulo para outras corporações buscarem auxílio jurídico em seu estabelecimento.

Marketing jurídico

Com o crescimento no número de usuários da internet — hoje, já são mais de 100 milhões no Brasil —, é imprescindível um investimento no marketing jurídico nas redes sociais.

Manter o site do escritório de advocacia sempre atualizado, com a divulgação de conteúdos interessantes, é uma boa forma para se diferenciar da concorrência. Também é possível contribuir com a solução de determinadas dúvidas de maneira colaborativa, criando um canal de relacionamento e comunicação direta com os clientes.

Outra dica importante é fazer parte da vida dos clientes, enviando mensagens em datas comemorativas e sempre mantendo o contato.

Uso de Advogados Correspondentes

Os maiores e melhores escritórios de advocacia acabam por atuar direta ou indiretamente de forma nacional e não somente em sua cidade sede.

No entanto, fica caro e complexo enviar um advogado para cada ação fora da sede do escritório para diligências, acompanhamento do processo, traslado de documentos, cumprimento de despachos, etc.

A boa gestão dos melhores escritórios opta por contratar advogados correspondentes para esses casos otimizando a resolução das ações que tramitam fora da cidade sede do escritório.

Novas tecnologias

Os clientes valorizam muito os escritórios que são ágeis na condução dos processos. Por isso, utilizar softwares de gestão contribui para integrar todos os setores do escritório, otimizando o tempo.

Com isso, prazos serão sempre lembrados, assim como datas importantes que não podem ser negligenciadas na condução de um processo.

Os sistemas de gestão integrada ajudam, ainda, na atualização dos tributos, pagamentos dos funcionários e honorários dos advogados e previsão das contas a receber. Essa é uma ótima forma para o seu escritório sempre manter as contas em dia, ficando distante dos maus comentários que poderiam afastar muitos clientes.

Além desses pontos destacados no post, também podemos citar a manutenção de um bom networking, comprometimento com todos os clientes — independentemente do valor da ação ou do serviço solicitado — e a participação frequente dos profissionais em cursos e congressos.

Outro aspecto importante para se diferenciar da concorrência é contar com advogados que sejam boas fontes de informação para meios de comunicação, contribuindo com a devida divulgação do seu escritório.

Esses são os diferenciais dos maiores escritórios de advocacia. Seguindo essas dicas, certamente você estará no caminho certo rumo ao sucesso.

Seu escritório já conta com algum desses diferenciais? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência e suas dúvidas!