Navigation

Destaque
Direito Colaborativo

Você conhece a Wikipedia? Descubra o Direito Colaborativo neste artigo. 

Você deve estar pensando porque resolvemos fazer esta pergunta agora. Afinal, as wikis já são populares na web e guardam um conteúdo imenso sobre diferentes assuntos.

Por definição, as wikis são uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa. Além disso, o conteúdo colaborativo faz com que estes espaços estejam em constante expansão seguindo o interesse dos usuários, o que pode explicar o sucesso desta ferramenta ao iniciar uma pesquisa na Internet.

Para quem estuda direito, já é possível encontrar na Web uma série de sites que guardam conteúdo teórico, cases práticos e exercícios para a área. A novidade está na forma de guardar este conteúdo: as wikis jurídicas!

A facilidade de edição e a possibilidade de criação de textos de forma coletiva e livre das wikis já chegaram ao universo de quem estuda Direito e pode ser uma forma bem interessante de encontrar, discutir, estudar e criar conteúdos. Ótima ferramenta para quem se interessa pela área, não?

Vamos conhecer algumas:

1) Forensepédia
A Forensepédia se define como uma verdadeira enciclopédia jurídica colaborativa. Acesse aqui.

2) Ut.Juris
Dentro da rede social jurídica Ut.Juris, já conhecida por nós neste post também já existe a ferramenta para “discutir e compartilhar conhecimento “ em Direito Brasileiro. Confira: acesse aqui.

 

am_cta_ebook12_novocodigocivil

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.