Home Administração Educação empreendedora – Inspiração de grandes líderes

Educação empreendedora – Inspiração de grandes líderes

0
Educação empreendedora – Inspiração de grandes líderes

Ninguém nasce sabendo. O que nos leva a evolução é o estudo e a observação de pessoas que nos inspiram, uma forma de educação empreendedora. Simon Sinek observou como os grandes líderes e grandes empresas agiam para tentar entender qual a fórmula do sucesso.

Com suas observações, ele chegou a fórmula para a liderança: um círculo dourado composto por respostas a Porquê, Como e O Quê.  Todo o conceito do círculo dourado é baseado na Biologia, no estudo do funcionamento do cérebro. Seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King, e os irmãos Wright, grandes mestres da educação empreendedora.

Educação empreendedora 2

No vídeo abaixo, ele começa dando o seguinte exemplo: “Por que a Apple é inovadora? É apenas uma empresa de computação. Possui acesso ao mesmo talento, às mesmas agências, a mesma mídia que todos os outros. Então porque eles parecem ter alguma coisa diferente?”

A explicação dada por Sinek é que todo sucesso está no fato de você saber o porque faz o que faz. No seu estudo dos grandes líderes, ele constatou que todos pensam, agem e se comunicam de forma diferente dos demais. Eles querem atrair não consumidores. E sim pessoas que acreditam nas mesmas coisas que eles acreditam.

“As pessoas não compram o que você faz; elas compram o porquê você faz.”

Simon Sinek

Simon Sinek foi inspirado por seu passado enquanto  estudante de antropologia a analisar comportamentos e inspirar mudança. Sinek travava uma luta interna constante para tentar encontrar entusiasmo na sua vida pessoal e laboral.

Educação empreendedora

Foi durante este processo de auto-análise que Simon Sinek acabou por encontrar algumas respostas interessantes. Com estas respostas completamente dissecadas, o norte-americano começou por ajudar amigos a descobrir os seus ‘porquês’, a lecionar educação empreendedora.

Em seu livro  Comece Com Por: Como Grandes Líderes Inspire todos a tomar ele explica porque estamos inspirados por algumas pessoas, líderes e organizações, mensagens sobre os outros.

O vídeo é uma excelente inspiração, principalmente para aqueles com perfil empreendedor.

Assim como Simon Sinek, a Ambra busca formar novos líderes que possam inspirar as pessoas a alcançar sonhos. Nos nossos cursos de Administração de Empresas e PBA é possível fazer concentração direcionada para empreendedorismo, que vai fortalecer o seu instinto de liderança.

“Porque há líderes e aqueles que lideram. Os líderes são aqueles que estão no poder ou autoridade. Mas aqueles que lideram nos inspiram” – Simon Sinek.

Assista ao vídeo e inspire-se!