Home Ambra University Os perigos passados e as dicas de empreendedores de sucesso

Os perigos passados e as dicas de empreendedores de sucesso

0
Os perigos passados e as dicas de empreendedores de sucesso

Sabemos que muitos alunos da Ambra são empreendedores ou sonham em ter seu próprio negócio e buscam em um curso superior uma formação acadêmica que possa ajuda-los a serem empreendedores de sucesso no futuro.

Porém, alguns ensinamentos não se aprendem em sala de aula, e sim com a vida e as próprias vivências. Mas vamos facilitar a vida de vocês e listar algumas delas abaixo. Boa leitura!

 

Procrastinação

Atualmente as redes sociais, os smartphones e os computadores são um grande perigo para sua produtividade. Isso porque existem varias maneiras de se distrair enquanto há trabalho para ser feito e você vai deixando para depois o que é realmente importante.

Uma dica pra quem trabalha com tablets, computadores e smartphones é usar algum software ou programa que decodificam sua produtividade, mostrando através de gráficos o tempo que você passa fazendo cada coisa no seu aparelho.

 

Resultados que não aparecem

Quando as metas estabelecidas não são cumpridas e o lucro da empresa não aumenta, o empreendedor começa a perceber que não é tão produtivo, fica menos confiante e os erros aparecem mais.

A verdade é que trabalhar muito são significa ser produtivo. Algumas vezes, você só precisa ter estratégia e foco para mudar o rumo e alcançar resultados.

 

Demandas sem ordem de prioridade

É essencial saber classificar suas demandas quando você tem muitas responsabilidades, ou seja, entender o que é urgente e mais importante. E se você não sabe como classificá-las, lembre-se. As demandas urgentes são aquelas que não podem ser adiadas

Isso porque é muito fácil se perder em inúmeras reuniões ao longo do dia. Nesses casos, o ideal é determinar um horário para que a reunião termine.