Home Ambra University Empreendedorismo no mundo

Empreendedorismo no mundo

1

A Ambra College divulga hoje uma pesquisa sobre Empreendedorismo no mundo muito bacana para quem se interessa pela área. Nós temos uma seção dedicada ao empreendedorismo no blog, com muitas dicas de livros, matérias, cursos e outras novidades.

Já falamos aqui no blog que os imigrantes tem se destacado em startups nos EUA. E esta pesquisa que trazemos hoje foi realizada pela Direção geral das Empresas e da Indústria da Comissão Europeia.

empreendedorismo no mundo

O destaque é o Brasil, que foi analisado como um dos países com maior tendência para o empreendedorismo, veja alguns dados interessantes:

– Na Europa, 37% dos entrevistados disseram preferir trabalhar em um negócio próprio. Em 2009, essa era a preferência de 45%. O número dos que disseram preferir ser empregados passou de 49% para 58%.

– Foram pesquisados os 27 países membros da União Europeia e mais 13 países, tais como: China, EUA, Rússia, Índia e Japão.

– A Turquia ficou com o primeiro lugar com tendência para o empreendedorismo, com 82%;

– 63% dos brasileiros preferem trabalhar em um negócio próprio e apenas 33% disseram preferir trabalhar como empregados;

– Os brasileiros ocupam a primeira posição entre aqueles que planejam concretizar o sonho do negócio próprio, com 30%;

– Itália (6%), na União Europeia, e Japão (9%), foram os países que obtiveram os níveis mais baixos;

– Os dados coletados são de julho de 2012.

Fonte: Folha de S. Paulo.