Navigation

Brasileiros no Exterior
Empreendedorismo: Gabriel Souza, Ictus Realty – Flórida

Gabriel Souza, da Ictus Realty

Hoje iniciamos no blog uma sessão dedicada a empreendedorismo nos Estados Unidos. O objetivo da sessão é mostrar como os negócios têm sido desenvolvidos no país, contando com a visão das pessoas por trás de iniciativas de sucesso na América.

O destaque do artigo é o brasiliense Gabriel Souza (26), Presidente da Ictus Realty, empresa do ramo imobiliário situada em Fort Lauderdale, na Flórida. Criado em 2010, o empreendimento é focado em sulamericanos, principalmente brasileiros, que desejam propriedades na “costa do tesouro” americana, de Miami a Boca Ratón.

A Ictus é um exemplo de como o crescimento da economia brasileira têm impactado positivamente em regiões como Miami. De acordo com Gabriel, em 2011, cerca de 50% dos imóveis adquiridos na cidade foram para sulamericanos, em grande maioria brasileiros.

“Em um primeiro momento, o brasileiro vai aos Estados Unidos com intuito de uma viagem. Ao chegar, se depara com a realidade de que viver e negociar nos EUA não é um bicho de sete cabeças. O brasileiro está abraçando essa realidade de que fazer negócios e passar temporadas aqui não é tão difícil. A princípio, a ideia é exploração. Depois, surgem oportunidades de negócios”, diz Souza.

Pensando nisso, ele e seu sócio cubano estruturaram a empresa para auxiliar desde a chegada do cliente à Flórida (aluguel de carro, hotel) até a administração de imóveis adquiridos. “A Ictus vem para criar uma ponte entre a realidade e o que o brasileiro acha.” , explica Gabriel.

Empreendedor nos EUA

Na Flórida, a Ictus reúne diversas nacionalidades como haitianos, canadenses, americanos, cubanos e brasileiros. Para Gabriel, a empresa aproveita um momento em que o mercado imobiliário na costa do tesouro está reaquecido. Além disso, ele aponta que o brasileiro, antes visto como mais um imigrante que vinha ao país buscar emprego, é agora visto, de certa forma, como “a salvação”, o gerador de empregos.

E a tendência para os negócios de Gabriel é excelente. Um exemplo foi a visita do Governador da Flórida, Rick Scott, ao Rio de Janeiro em 2011.  “Queremos que os brasileiros não só visitem o nosso estado, como também realizem negócios”, destacou Rick Scott.

 

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.