Home Ambra University 5 dicas para aproveitar melhor o ensino via Internet

5 dicas para aproveitar melhor o ensino via Internet

1
5 dicas para aproveitar melhor o ensino via Internet

O ensino da AMBRA acontece de forma 100% online, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem AMBRA (AVA-AMBRA).

A instituição de ensino oferece várias ferramentas tecnológicas para professores e alunos que variam desde simples fóruns a ambientes completos para aulas interativas, com o ensino via internet.

Embora a modalidade não estipule grande horária fixa e permita a realização de atividades simultâneas, é preciso saber priorizar os estudos, planejar a rotina acadêmica e recorrer aos recursos tecnológicos para ter eficiência nos estudos.

Preparamos 5 dicas para você aproveitar ao máximo seu curso no ensino via Internet.

1. Organize seu tempo

Defina o tempo necessário de dedicação aos estudos e respeite-o.

Ainda que a educação online permita realizar outras atividades (trabalho, família, entretenimento), o segredo está em encontrar o equilíbrio entre os distintos âmbitos da vida pessoal.

2. Seja sensato

Nem sempre é possível dedicar-se integralmente aos estudos. Portanto, seja realista e não assuma mais matérias do que a sua agenda permite.

Isso porque, ao invés de agilizar a conclusão dos estudos, poderá acumular reprovações.

3. Aproveite as tecnologias

Para não se isolar no processo de aprendizagem à distância recorra aos recursos tecnológicos disponíveis nas salas virtuais.

Ferramentas como salas de aulas, fóruns, chats, vídeos e conferências, oferecidos pela AMBRA, além de incrementarem o ensino  são pontos de encontro de estudantes e docentes.

Durante seu curso no AVA-AMBRA, o processo se inicia com a publicação do material instrucional, uma aula escrita. Além do conteúdo, o aluno poderá participar de aulas por web conferência ou assistir a suas gravações.

Após as aulas, você participa de lições, fóruns argumentativos e tarefas. Tudo dentro do ambiente virtual. Os questionários e provas podem ser feitos também por web conferência.

4. Motive-se

Ainda que a maioria dos estudantes desta modalidade não disponha de muito tempo para o estudo, é necessário encontrar a motivação para cumprir as atividades propostas pelo curso ao menos uma vez por dia.

Programe metas, objetivos e não perca o foco e o ritmo do curso!

5. Amplie os conhecimentos

Desperte em você a inquietude pela descoberta de novos conhecimentos e não se limite apenas ao conteúdo das aulas. Consulte fontes complementares para favorecer a expansão dos aprendizados.

A AMBRA disponibiliza aos alunos, pesquisas bibliográficas diretamente nas editoras. Os professores indicam livros e materiais livres além do acesso exclusivo a 6 mil páginas de livros através das bibliotecas  durante cada semestre letivo.

Além disso, a AMBRA também oferece a seus alunos atividades extracurriculares no desenvolvimento de nosso curso de direito brasileiro como formação complementar.

Normalmente, essas atividades são desenvolvidas por profissionais convidados a ministrar conferências.

Extra! Não tenha vergonha de perguntar

É importante ter uma relação  aberta com professores. Na educação online, você terá uma atenção personalizada e permanente.

Cada disciplina possui espaços dedicados para eliminação de dúvidas sobre o conteúdo. Use e abuse desse benefício.