Navigation

AMBRA College
Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Em nosso último post aqui no blog da Ambra, falamos sobre como montar um bom currículo. Se você não leu, aproveite e clique no link. Mantendo o tema e aproveitando a época de mercado aquecido para novas vagas de emprego, por conta do Natal, hoje daremos dicas de como se sair bem em uma entrevista de emprego.

 

Em uma entrevista de emprego a melhor coisa a sentir é tranquilidade.  Estar confiante, seguro, dinâmico e comunicativo é importante, mas só com tranquilidade você consegue mostrar essas características.

A entrevista é um momento de você confirmar as impressões que passou, seja com seu currículo, dinâmicas etc. Não é hora de inventar e muito menos mentir. Isso só vai te deixar ansioso, além de ser antiético.

 

Abaixo temos mais dicas que podem ajudar você a se manter tranquilo durante uma entrevista de emprego.

 

1-      O autoconhecimento é uma peça importante. Quem se conhece bem é capaz de compreender suas limitações ou pontos que precisam ser melhorados. Isso facilita a entrevista de emprego, já que revela transparência.

 

2-      Faça uma pesquisa antes de encarar o recrutador. O candidato que vai para a entrevista conhecendo bem a empresa e o cargo que almeja, tem menos chances de se perder em seus argumentos.

 

3-       O fato de ter sido convidado para a entrevista já revela que você passou pela primeira fase, a avaliação de currículos. Portanto, seja confiante!

 

4-      Tente levar a entrevista de uma maneira leve, mas sem deixar de lado a formalidade que a ocasião exige.

 

5-      Fale de forma clara e objetiva.

 

6-      Avise sempre quando não entender alguma pergunta, seja positivo em suas declarações e, em hipótese alguma, minta para o seu entrevistador.

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.