Home Ambra University Guia Completo da Faculdade de Direito a Distância

Guia Completo da Faculdade de Direito a Distância

0
Guia Completo da Faculdade de Direito a Distância

A Faculdade de Direito da Ambra está no mercado há mais de 5 anos e ainda recebemos alguns questionamentos de espanto tais como:

Existe faculdade de direito a distância?

É possível aprender o direito estudando online?, etc.

A Ambra College, além de oferecer curso de direito brasileiro nas modalidades presencial e blended em Orlando, possui uma solução para quem deseja estudar direito, mas não possui condições de frequentar um curso presencial.

Os primeiros graduados pela Ambra aprovados na OAB no Brasil confirmam que o curso de direito da Ambra, mesmo se cursado na opção de estudos online (um modalidade da EaD), é uma excelente alternativa aos que não possuem acesso a uma boa faculdade tradicional.

Bacharel ou Bacharel a distância?

Inicialmente, cabe explicar que, independentemente do curso, não existe título ou grau de “bacharel a distância“, mas sim de “bacharel“.

Por exemplo, o bacharel que estuda administração em alguma modalidade de EaD possui a titulação de “bacharel em administração” e não de “bacharel em administração a distância”, portanto, o graduado é “bacharel em administração” quando estuda administração presencial, a distância, ou qualquer que seja o método de ensino empregado durante o curso.

Um título ou grau deve certificar o conteúdo, as competências e as habilidades desenvolvidas pelo aluno ao longo de sua formação e não o método ou as técnicas de ensino empregadas ao longo da formação.

A opção de estudos (EaD, Online, Presencial, Blended, etc) é uma forma de estruturar o curso que não muda o conteúdo, as competências e as habilidades desenvolvidas ao longo da formação sendo o meio para a formação na área de atuação escolhida.

Obviamente, alguns cursos possuem mais aderências às técnicas de ensino presencial e outros a distância.

Um curso como culinária possui pouca aderência ao estudo a distância porque é preciso sentir o cheiro, textura, etc. do trabalho dos alunos algo difícil de ser feito pela internet. Diferentemente de cursos como administração, direito e economia  que desenvolvem competências que podem ser trabalhadas e verificadas usando a internet.

Em geral, cursos que possuem predominantemente aulas ao invés de laboratórios de interação física são mais adequados ao ensino a distância.

A Faculdade de Direito

Cursar uma faculdade de direito é um sonhos de muitos brasileiros, mas, infelizmente, o curso está disponível em poucas cidades do país e muitos podem se beneficiar da internet para fazer uma faculdade de direito sediada nos Estados Unidos da América. A faculdade de direito é americana, mas o curso é complementarmente focado na legislação e regras do direito brasileiro.

No caso da Ambra College, é possível estudar o curso de graduação em direito brasileiro on campus (presencial), blended, ou online.

A versão online do curso de direito brasileiro da Ambra College atende aos que não residem na cidade de Orlando – FL. Trata-se de alternativa de excelente qualidade para quem deseja fazer uma  faculdade de direito, e só pode estudar a distância.

Os alunos da opção de estudos online são pessoas que estão enquadradas numas das seguintes situações:

  1. vivem no exterior;
  2. possuem alguma limitação ou dificuldade de locomoção física;
  3. moram em cidades sem oferta de curso de bacharelado em direito; ou
  4. possuem uma rotina de trabalho que impossibilita a disponibilidade de horário de faculdades tradicionais.

Os alunos da faculdade de direito na opções de estudos online da Ambra prezam por um ensino de alta qualidade, pois entendem sua formação e desenvolvimento humano como seu maior ativo.

Normalmente, são profissionais adultos que desejam migrar de profissão ou agregar conhecimento jurídico à sua atual profissão.

Vale ressaltar que o curso da Ambra College não tem como objetivo levar o egresso a advogar nos Estados Unidos da América.

Investimento na Faculdade de Direito

O curso da Faculdade de Direito da Ambra é destinado apenas a pessoas altamente motivadas que tenham real interesse em fazer o investimento humano na conquista de um título de direito com alta qualidade.

Atualmente, são 30 vagas para a versão online. Essa opção de estudos é completamente via internet sem nenhuma necessidade de presença física em Orlando – FL.

A conclusão do curso na Ambra ocorre, normalmente, em 6 anos, mas é possível reduzir para até 4 anos a depender da disponibilidade de tempo de cada aluno.

A conclusão do curso em seis anos exige uma dedicação de 20 a 24 horas semanais de estudo. Caso você disponha de mais tempo para estudar, poderá dedicar-se mais e reduzir o tempo de conclusão ao mínimo de 4 anos.

Sabemos que o investimento humano, tempo de dedicação, é o elemento mais difícil de se encontrar nos interessados em nosso curso.

Buscamos alunos que realmente tenham uma grande motivação para estudar porque somente os motivados conseguirão manter-se firmes no propósito de realizar o seu sonho durante o período de estudos, geralmente 6 anos.

Ao longo do curso na Ambra, você terá flexibilidade de horário, flexibilidade de ritmo e flexibilidade de local de estudos ao optar pela opção online do curso.

A flexibilidade auxilia quem não tem um turno completo disponível para estudar em faculdade tradicional, mas não resolve o problema de quem realmente não possui tempo.

Você tem tempo (20 a 25 horas por semana), mas não tem horário fixo disponível? Então a Ambra pode resolver o seu problema. Caso você não tenha tempo para estudar, infelizmente, não há muito o que possamos fazer para lhe ajudar. Pense nisso. Caso o problema seja a falta de horário ou dificuldades de deslocamento, a flexibilidade da Ambra College resolve o problema por completo.

O ano letivo na Faculdade é dividido em 4 trimestres de 8 a 10 semanas cada.

Os trimestres são organizados e nominados de acordo com as estações do ano em nossa cidade: winter (iniciando em janeiro), spring (iniciando em abril), summer (iniciando em julho) efall (iniciando em outubro).

É possível se iniciar o curso em qualquer um desses trimestres e isso permite que novos alunos possam decidir com calma quando iniciar os estudos sem ter de esperar muito tempo para o ingresso. Veja o calendário oficial em nosso site institucional.

Os que não possuem tanto tempo podem reduzir a carga de estudo aumentando o tempo para graduação. Na verdade, a disponibilidade e investimento humano é o grande limitador para estudar ou não na Ambra College.

Você poderá cursar de 1 a 3 disciplinas por trimestre (4 a 12 por ano) acelerando ou reduzindo o ritmo para a conclusão do curso. A cada período letivo, você escolhe em quantas disciplinas deseja se matricular e a mensalidade varia com o número de disciplinas escolhido.

Em 2017, o investimento financeiro para conquistar o diploma em 6 anos e um trimestre é de 270 dólares americanos mensais (válido somente para 2017). Veja os valores atualizados em nosso site.

Reconhecimento da Faculdade de Direito da Ambra College

O curso de direito da Ambra College é reconhecimento pelo Departamento de Educação da Flórida com validade nos Estados Unidos da América.

Os brasileiros que desejam estudar direito a distância na Ambra e atuar profissionalmente no Brasil deverão requerer, após a graduação, a revalidação do diploma em alguma universidade pública do Brasil.

Resultados

O curso de direito a distância da Ambra College formou, na primeira turma, seis bachareis em direito brasileiro que já revalidaram os diplomas no Brasil.

Ademais, os graduados que realizaram o exame da OAB, 5 dentre os 6, foram devidamente aprovados e estão inscritos nas OAB’s do Distrito Federal, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul.

Recentemente, alunos da segunda turma da Ambra iniciaram pedidos de revalidação e um deles, Dr. Pedro C. Machado, conquistou a revalidação no Brasil e poderá realizar o exame da OAB em 2016.

A continuidade da revalidação apresentada neste ano de 2015 mostra que o bom resultado do ensino da Ambra é visível e está sendo confirmado pelas revalidações de diplomas no Brasil e também pela aprovação de graduados no Exame da respeitada Ordem dos Advogados do Brasil.

A quem se destina o curso de direito via internet

Professores, alunos e graduados do curso de direito

O curso de direito a distância da Ambra é para pessoas que:

  1. entendem a educação de qualidade como grande ativo de suas vidas;
  2. possuem tempo para dedicar-se aos estudos;
  3. não podem frequentar uma excelente faculdade de direito tradicional no Brasil; e
  4. possuem forte motivação para estudar direito.

Conheça um pouco mais a proposta da Ambra neste vídeo do nosso diretor executivo, Francisco Neto.

Caso você tenha essas 4 características básicas e capacidade financeira para arcar com os custos da educação superior de qualidade, faça sua inscrição em nosso site e concorra a uma das 30 vagas da versão online do bacharelado em direito brasileiro.

Aproveite e conheça o histórico da revalidação do diploma da Ambra College no Brasil.

 

Diferenciais do Curso de Direito da Ambra College

O curso da Ambra é repleto e diferencias como desenvolvimento de competências profissionais, ampliação de softskills, possibilidade de testar o curso sem compromisso financeiro, aplicativos do Google Apps ilimitados, orientação individualizada, flexibilidade de estudos e orientação educacional ativa, redução de custos.

Competências profissionais

O curso da Ambra College desenvolve de forma planejada mais de 20 competências profissionais dos melhores operadores do direito como pesquisa jurisprudencial, visão dialética do direito, produção de parecer jurídico, argumentação, criação de teses, etc.

As competência foram estabelecidas do que realmente é praticado pelos melhores profissionais nas diversas áreas de atuação do direito e são trabalhadas com os conteúdos ao longo do curso proporcionando uma formação diferenciada aos seus alunos.

Ampliação e desenvolvimento de Soft Skills

As habilidades comportamentais, soft skills, são imprescindíveis ao melhores profissionais e os alunos da Ambra College desenvolvem várias dessas habilidades comportamentais como resiliência, gestão do tempo, comunicação escrita, empatia, etc.

Testar o curso sem compromisso financeiro

O aluno aceite na Ambra College pode estudar por um mês sem nenhum compromisso usando o programa Confiança Ambra.

Solução do Google Apps Ilimitado

Os alunos, professores e alumni (graduados) na Ambra College possuem acesso às ferramentas do Google com espaço ilimitado para e-mail e arquivos. As melhores ferramentas como Gmail, Google Drive, Calendar, etc estão todas disponíveis sem nenhum custo adicional ao longo do curso e também depois de graduado.

Os alunos podem simplesmente colocar milhares de gigabytes de fotos no Google Drive sem nenhum custo adicional, usar Gmail ilimitado, etc.

Orientação docente individualizada

Os professores da Ambra orientam os alunos individualmente em diversas avaliações escritas e também em encontros online.

A orientação individualizada da Ambra College é algo inexistente no ensino superior do Brasil sendo uma ferramenta de desenvolvimento de alto nível que amplia consideravelmente a qualidade da formação na faculdade americana.

Orientação educacional ativa

Além da assistência dos professores, os alunos contam com orientação educacional ativa para ajudar no processo de adaptação ao novo modelo de estudos e garantir o sucesso acadêmica de cada aluno.

Flexibilidade de estudos

O ensino tradicional é focado na faculdade que determina quando e onde o aluno deve estudar. Na Ambra, invertemos a lógica e o centro para a ser o aluno que determinará quando e onde estudará em 90% do tempo.

Ademais, o Campus Virtual, fontes de informações e bibliotecas estão disponíveis 24 horas por dia durante os 7 dias da semana possibilitando a organização em função disponibilidade semanal do aluno para estudos e nunca impondo horários e dias de uso e estudos como no ensino tradicional.

Redução de despesas

O curso da Ambra, em comparação com os bons cursos tradicionais, possui um custo total bem mais baixo reduzindo despesas como lanches necessário fora de casa, transporte, estacionamento, livros (biblioteca que possui os livros estão disponíveis), etc.

Otimização do tempo de estudos

A flexibilidade com a ausência de deslocamentos criar um ambiente de estudos que reduz o tempo perdido. Não há perda de tempo migrando de uma sala para outra, não há perda de tempo esperando um aula iniciar, não há perda de tempo no trânsito, etc.

Ademais, reduz consideravelmente os riscos de segurança oferecidos pelos deslocamentos noturnos para faculdades tradicionais ampliando a qualidade de vida dos alunos e professores.

O momento perfeito para ingressar

Muito obrigado por dedicar seu tempo à leitura deste texto até aqui. Você já leu aproximadamente 4 mil palavras neste artigo e isso é um indicativo de seu real interesse em estudar direito.

O curso da Ambra é destinado a estudantes não-tradicionais, como já mencionei no início do texto.  Sendo você é um desses estudantes não-tradicionais que tem real interesse e não possui acesso ao ensino tradicional de qualidade no Brasil, considere a Ambra College como uma excelente alternativa.

Sugiro que somente ingresse na Ambra quando possuir tempo, condições financeiras e confiança o suficiente para estudar, pois caso contrário, você provavelmente desistirá do curso no meio do caminho.

Atualmente, o real interesse do aluno e o sentimento de segurança são os principais critérios utilizados na escolha dos 30 ingressantes de cada turma.

Caso você tenha alguma insegurança, estabeleça um gatilho que lhe traga plena confiança para ingressar.

O gatilho é um acontecimento que, sem ele, você não ingressará no curso da Ambra College. Seguem exemplos de gatilhos:

1 – graduação de alguma turma;
2 – revalidação de um diploma no Brasil;
3 – revalidações de mais de 5 diplomas no brasil;
4 – revalidações de diplomas em mais de 1 universidade diferente;
5 – advogados formados pela Ambra;
6 – um juiz formado pela Ambra;
7 – revalidações de mais de 10 diplomas;
8 – revalidação em mais de X universidades;
9 – revalidações de mais de Y diplomas; ou
10 – qualquer outro que te traga plena confiança.

Ao estabelecer um gatilho que use uma variável como X ou Y, lembre-se de que a Ambra aceita somente 30 alunos por turma e que anualmente são formados 6 alunos em média.

Exemplo: estabelecer um gatilho de 1 mil revalidações demorará décadas para acontecer. Mas se somente isso lhe trará confiança, o melhor a ser feito é esperar essas décadas e só tentar ingressar quando você tiver segurança e tranquilidade para se dedicar aos estudos.

Pense no gatilho como algo que, ao acontecer, dará a você a tranquilidade para focar nos estudo e conquistar uma formação de alto nível por vários anos.

Sugiro que estabeleça seu gatilho e guarde-o por escrito consigo ou escreva-o nos comentários abaixo. Lembre-se: nunca será tarde para começar e é você quem decidirá qual é a melhor hora.

Caso tenha alguma dúvida/consideração, adicione um comentário ou acesse a página oficial do curso de direito a distância no site da Ambra College e leia também o texto com 8 dúvidas sobre o curso de direito“.

Referências:

PERRENOUD, P. Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens. Porto Alegre: Artmed, 2007, 183 p.