5 ferramentas essenciais para o sucesso de uma PME!

PME

É essencial ter alguns apetrechos que ajudem a rotina de uma PME. Um software financeiro, outros organizacionais, de recursos humanos, entre outros são muito importantes para te deixar livre das atividades operacionais e focado no gerenciamento estratégico do seu negócio. 
Confira os melhores deles neste artigo. Continue lendo e descubra-os!

Software organizacional: Google Drive

Com esse aplicativo você pode guardar os dados empresariais na nuvem com toda a segurança que o Google oferece e podendo visualizá-los em qualquer lugar que tenha acesso à internet. Nele, é possível separar os arquivos em pastas divididas por setores da PME e subpastas relativas a assuntos específicos de cada área. Vai de acordo com a sua necessidade e criatividade. 

Além disso, o software oferece outros serviços Google como o Agenda ou o Docs que ajudam na gestão. O primeiro para registrar a sua rotina empresarial e não esquecer de nenhum evento importante e o segundo para criar, editar e compartilhar documentos de texto, planilhas e apresentações de slides. São duas ferramentas que auxiliam o compartilhamento de informações entre a sua instituição e pessoas de fora dela. 

Software financeiro: GuiaBolso 

Que tal deixar de lado as planilhas e as fórmulas complexas do excel para gerir as suas finanças de uma maneira muito mais simples? Você pode conseguir isso com o GuiaBolso, um excelente aplicativo para Android e iOS, que também pode ser acessado via desktop. 

Ele é um App nacional que integra a conta bancária da sua empresa ao software financeiro. A partir daí, será possível gerenciar as movimentações feitas visualizando todos os gastos em categorias predefinidas. Ou seja, com o GuiaBolso, você não esquecerá de adicionar ou retirar informações, pois tudo será automatizado! 

Softwares de Recursos Humanos: Wrike e Trello

Gerir uma PME não é um trabalho simples, mas esses aplicativos pretendem minimizar os esforços. A partir do Wrike, você pode acompanhar todos os projetos que esteja participando, em qualquer lugar, através da internet. Além disso, com o auxílio da sua mecânica, a colaboração entre as equipes fica muito mais fácil. 

Se a sua PME também decidir adotar o Trello, o App possibilita a criação de cartões, onde, geralmente, as tarefas são separadas por categorias como “Iniciando”, “Em Progresso”, “Finalizado” etc. Então, os colaboradores poderão visualizar como está o andamento de todas as obrigações. Trabalhando com o Wrike e o Trello em conjunto, certamente a rotina da companhia ficará bastante ágil em um curto prazo!

Software financeiro: Gestão Plus 

A partir de 24,90 reais por mês, a sua empresa pode ter um aplicativo que ajuda no fluxo de caixa, gerenciamento de estoque e na criação de relatórios financeiros. Além disso, o programa também funciona como um gerador de notas fiscais eletrônicas que podem ser emitidas mesmo se você estiver sem acesso à internet!

O mais interessante, é que com o Gestão Plus, muitos usuários podem visualizar as informações ao mesmo tempo. Ou seja, é ótimo para PMEs que precisam mostrar os dados a clientes e/ou fornecedores.

É claro que um software financeiro, assim como quaisquer outros, ajudam, mas é preciso ter em mente que o mais é importante é ser um bom empreendedor. Quer saber como se tornar um? Então leia este artigo e saiba as cinco principais características que você precisa dominar!

Este é um guest post da Vouclicar.com.

am_cta_ebook07_gestoralta