Home Administração Filmes para desenvolver sua carreira

Filmes para desenvolver sua carreira

1

Os profissionais recém-formados enfrentam um grande desafio: alcançar e consolidar o sucesso profissional.

Para atingir cargos de liderança e se manter como um bom profissional dentro das organizações é necessária muita motivação, disciplina e força de vontade. 

Pensando nos desafios que são precisos superar para chegar ao topo, apresentamos três filmes para desenvolver a sua carreira que trazem importantes lições.

Os filmes foram recomendados pela especialista Fernanda Bueno, gerente de projetos da área de jovens profissionais da Across.

1 – Encontrando Forrester

Jamal Wallace (Robert Brown) ganha uma bolsa de estudos em uma escola de elite de Manhattan, devido ao seu bom desempenho no seu antigo colégio. Ele conhece William Forrester (Sean Connery), um talentoso e recluso escritor com quem desenvolve uma profunda amizade.

O maior desafio enfrentado pelas empresas é o gerenciamento de colaboradores de diferentes gerações, de acordo com pesquisa realizada pela Across e que você pode ler aqui.  Os jovens devem saber que irão trabalhar ao lado de pessoas de diferentes idades e com formas de pensar e agir diversas. O filme mostra que ambos os lados podem aprender muito um com o outro.

 

2 – O Diabo Veste Prada

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem jornalista que conseguiu um emprego na mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Logo, Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Flexibilidade e adaptação são algumas das lições mostradas pelo filme. Andrea tem que se submeter aos mandos e desmandos da sua chefe chegando a deixar sua vida pessoal de lado. Em um dos momentos do filme, Miranda também é incisiva com Andrea: “As pessoas acham que o sucesso simplesmente acontece, mas não”.

Segundo a especialista Fernanda Bueno, o filme também mostra que a ética e os valores pessoais devem estar acima do que se considera o “emprego dos sonhos”.

3 – Coração Valente

Um dos filmes para desenvolver sua carreira se passa no século XIII. Soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan) com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.

De acordo com Fernanda, Wallace é um líder que sabe motivar a sua equipe por meio de seus discursos inflamados, uma boa oratória e certo carisma. Essas são características fundamentais para se ter uma boa liderança, aspecto muito exigido no mundo das organizações.

Quer ver mais filmes que irão te ajudar a desenvolver a sua carreira? Leia a matéria do site da Exame.com.