Home Ambra University Filmes para empreendedores: resiliência

Filmes para empreendedores: resiliência

0

Você sabe o que é resiliência? Conceito emprestado da física e muito usado no mundo dos negócios, resiliência é a capacidade de um indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos e trabalhar sob pressão. Hoje, essa competência é muito valorizada no mercado e nos perfis de liderança. Os empreendedores vivem grandes desafios na medida em que transformações estão acontecendo em uma velocidade maior, e é exigida a capacidade de enfrentar situações inusitadas. Hoje vamos dar 3 dicas de filmes para empreendedores, com foco nessa competência que virou alvo dos recrutadores.

A rede social (2010)
A rede social conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), o fundador do Facebook, mostrando a criação da rede dentro da universidade Harvard, em 2003. Mostra sua controversa relação com outros fundadores, como o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), e com empreendedores, como Sean Parker (Justin Timberlake), o primeiro presidente do Facebook.

Tucker – Um homem e um sonho (1988) 
Baseado numa história real, o filme mostra a trajetória de Preston Tucker (Jeff Bridges), um empreendedor que tinha o sonho de criar um carro à frente de seu tempo. Depois da Segunda Guerra Mundial, ele construiu o Trucker Torpedo, um carro mais seguro e veloz que os concorrentes da época. O projeto, no entanto, não deslanchou, pois sofreu com o lobby da indústria automobilística americana.

Quem quer ser um milionário (2008)
Um dos maiores sucessos recentes do cinema indiano, Quem quer ser um milionário mostra o jovem Jamal Malik (Dev Patel) num famoso programa de perguntas e respostas na TV. Jamal busca em sua própria história, marcada por uma infância miserável e violenta, as respostas para as questões perguntadas pelo apresentador. É um exemplo de busca de força interior, algo essencial para empreendedores.

Gostou das dicas? Tem alguns filmes para empreendedores que gostaria de indicar? Deixe  nos comentários!

Para ver outros filmes, clique aqui.