Home Administração Filmes sobre administração: coaching

Filmes sobre administração: coaching

0
Filmes sobre administração: coaching

Você sabe o que é coaching?

Basicamente, esse processo se dá através de uma relação entre o o coach, o profissional, e a pessoa que busca sua orientação para atingir seus objetivos. Assim, esta pessoa vai sendo “treinada” e encorajada a encontrar respostas e pensar em ações para chegar até a sua meta. Pois é exatamente sobre este tema que hoje vamos dar 3 dicas de filmes sobre administração, com foco no processo de coaching para você se inspirar em sua carreira. Prepare a pipoca! Saiba mais sobre coaching em nosso texto completo sobre o tema.

Invictus

O filme conta a história a partir da eleição de Nelson Mandela (Morgan Freeman)para presidente da África do Sul, quando o país ainda mantinha resquícios do apartheid. Para contornar a situação social e econômica do país, Mandela tem uma estratégia de se unir ao time nacional de rúgbi. Com a ajuda do capitão Francois Pienaar (Matt Damon), ele apoia o time quando pela primeira vez a Copa Mundial de Rúgbi será realizada no país. Na relação entre presidente e capitão, Mandela vai atuar como uma espécie de coach, não para dar as respostas, mas fazer o atleta refletir sobre as situações e mudar seus comportamentos.

Menina de Ouro

Mais uma história com pano de fundo nos esportes, aqui Clint Eastwood dá vida a um velho treinador de boxe, Frankie Dunn, que desistiu da carreira após o afastamento da filha. Até que chega a personagem de Hilary Swank, Maggie Fitzgerald, que sonha em se tornar lutadora de bonxe profissional. Após relutar, Dunn decide treiná-la e vai passar lições valiosas de força de vontade e superação.

 

Colecionador de Ossos

Gostou das dicas? Tem algum filme para nos indicar? Deixe nos comentários!

Para ver mais filmes sobre coaching, acesse: 12 filmes que valem por uma sessão de coaching