Filmes sobre o Direito na área da Saúde

Aqui no blog estamos sempre procurando indicar livros e filmes que busquem a reflexão de temas ligados ao Direito e à Administração.  Um dos posts que fez mais sucesso foi exatamente sobre Os advogados nas séries de TV. E quem acompanha o blog se lembra que já demos dicas de filmes no post: O Direito no cinema – 5 dicas de filmes e falamos sobre As lições de Administração em Moneyball – filme com Brad Pitt no elenco e que foi indicado ao Oscar nesse ano.

Hoje trazemos mais 2 dicas de filmes sobre Direito, mas que abordam uma temática bem delicada: relações familiares e saúde.

Uma prova de amor

Neste filme, é retratado o drama de uma mãe que, ao se deparar com uma filha que tem leucemia e sem doadores na família, é aconselhada pelo médico a se submeter a uma fertilização para ter um filho doador. A criança cresce doando sangue e medula, mas sem sucesso na melhora da irmã.

Quando atinge 11 anos, procura um advogado para pedir sua “emancipação médica” para não ter que doar um rim para a irmã e decidir o que quer fazer com o próprio corpo. A partir daí, a mãe que tinha abandonado a carreira de advogada para cuidar da filha doente resolve entrar no caso para brigar a favor da doação.

 

Uma lição de amor

Mais um drama. Desta vez somos levados à história de um pai que possui deficiência mental, mas ainda assim cuida de sua filha. Quando a garota atinge 7 anos, começa um processo para o pai perder a guarda da filha, sob a justificativa de que ela acaba de ultrapassar a idade mental do pai.

Na disputa, entra em cena a advogada Rita Harrison, interpretada por Michelle Pfeiffer, que vai tentar provar porque o pai é capaz de cuidar da filha e merece continuar com a guarda.

 

am_cta_ebook03_9caracteristicas

  • Pingback: Filmes de Administração de Empresas | AMBRA College()