Navigation

Administração
Gestão de Pessoas prioriza carreira de funcionários nas empresas

O setor de gestão de pessoas nas empresas multinacionais está priorizando a evolução na carreira do funcionário. É o que revela pesquisa realizada pela Consultoria Across com gestores de 43 empresas. A análise buscou identificar tendências relacionadas à Gestão de Recursos Humanos e obteve como resposta três principais temas:

 

Prioridades na Gestão de Talentos

A evolução da carreira dos funcionários foi apontada por 84% dos entrevistados como prioridade na gestão de pessoas. Apesar disso, aumentar a produtividade dos mesmos foi apontado por apenas 12% dos entrevistados.

 

Áreas Chave de Desenvolvimento em 2012

O desenvolvimento e planejamento de carreira (60%) e o desenvolvimento de habilidades e competências críticas para líderes (60%) foram os destaques entre os principais fatores a serem trabalhados esse ano na área de gestão de pessoas e nos quais haverá maiores investimentos. Os executivos citaram a realização de treinamentos de coaching e mentoring (42%), desenvolvimento de equipes (35%) e desenvolvimento e aprendizagem de colaboradores (35%).

Para desenvolver os colaboradores, serão criados grupos dentro da empresa, formados por especialistas, com o intuito de  debater assuntos. Capacitações e treinamentos ministrados por tutores virtuais por meio das redes sociais, blogs e fóruns de discussão também serão realizados.

 

Programas de Diversidade e Inclusão

Os processos seletivos mistos, abertos a profissionais deficientes e não deficientes foi apontado por 65% dos entrevistados como foco de ação no setor de gestão de pessoas.

Para a maioria, o principal desafio é o gerenciamento de colaboradores de diferentes gerações, seguido pela administração de diferenças culturais além das fronteiras geográficas.

 

am_cta_ebook07_gestoralta

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.