Iniciativa pioneira traz resultados positivos para estudantes no Brasil

Através de uma parceria firmada com a AMBRA, os estudantes no Brasil da Universidade Estadual Vale do Aracaú  (UVA), no Ceará, são os primeiros do Brasil a realizarem intercâmbio via internet em uma faculdade americana.

A iniciativa do convênio fez um grande sucesso no primeiro semestre de 2011: 38 alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis da UVA tiveram a oportunidade de cursar cinco disciplinas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da AMBRA. Além da experiência de participar das aulas com nossos professores, os créditos das matérias cursadas são integralizados no histórico do aluno como optativas ou obrigatórias, de acordo com a grade curricular dos cursos da UVA.

O sucesso foi tanto que este semestre, recebemos uma turma de 41 alunos matriculados nas disciplinas Direito Romano, Direito Administrativo I, Direito Processual do Trabalho, Direito Público Econômico e Direito Internacional Público.

A AMBRA College, sediada em Orlando, oferece o curso de bacharelado em Ciências Jurídicas, voltado ao ensino das leis brasileiras (Bachelor of Science in Foreign Legal Studies – Brazilian Tradition). A oportunidade de cursar disciplinas através desta parceria agradou aos alunos que voltaram a buscar esta oportunidade neste semestre.

Nosso objetivo é facilitar os estudos e enriquecer o currículo do estudante que terá contato com professores de diversos países.

Nossa meta, a partir de agora, é ampliar ainda mais o projeto, oferecendo intercâmbio via Internet para outros alunos da UVA e também para outras universidades do país. Um projeto pioneiro que prevê, inclusive, o intercâmbio de professores num futuro próximo. Tudo isso faz parte da política e método AMBRA que pretende utilizar a tecnologia a favor da educação e oferecer o ensino online de qualidade como diferencial para a carreira de seus alunos.

am_cta_ebook05_carreirasucesso