Home Administração Lições para Administradores: Barack Obama e Liderança

Lições para Administradores: Barack Obama e Liderança

1

Veja algumas  lições para administradores ensinadas pelo presidente norte-americano Barack Obama

Com certeza, você já parou para se perguntar como Barack Obama, conseguiu se tornar presidente dos Estados Unidos. E aí vai uma das lições para administradores: não foi sorte! É o que garante Shel Leanne, autora do livro Liderança Segundo Barack Obama, no qual apresenta lições para administradores tiradas da histórica carreira do 44° presidente estadunidense, que podem ser aplicadas tanto a metas pessoais como profissionais.

As campanhas presidenciais de Barack Obama ficaram marcadas pela incrível capacidade em lidar com diferentes tipos de mídias, incluindo as redes sociais. Obama sempre esteve de olhos abertos a novas perspectivas que, além de o manter no topo, inspiravam seus seguidores a ficarem “ligados”, como diz o presidente.

Algumas lições para administradores aprendidas com Barack Obama que estão no livro Liderança Segundo Barack Obama são:

– Defina e articule seu objetivo;

– Transmita segurança e preocupe-se em passar uma impressão sempre positiva;

– Construa, guie e fortaleça uma equipe vencedora, que sustente seus ideais e suas metas;

– Encontre e motive grupos que se identifiquem, abracem e ajudem a espalhar sua mensagem;

– Enfrente – e supere – desafios com dignidade e confiança.

 

Sobre a autora

Shel Leanne leciona sobre as melhores práticas de liderança. Ela é presidente da Regent Crest, uma companhia de desenvolvimento de lideranças na qual os principais clientes estão na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar da revista Forbes. Antes de fundar sua companhia, Shel foi professora da Universidade de Havard. Ela também é autora de Say it like Obama e How to interview like a top MBA, sendo seus trabalhos citados em importantes veículos dos Estados Unidos e Califórnia.

am_cta_ebook04_caracteristicaslider