Navigation

Administração
Lições para administradores: maiores gurus da gestão

Nosso blog traz hoje as lições para administradores dos maiores gestores da atualidade para você observar onde estão os pontos em que precisa melhorar no seu desempenho profissional. 

Jim Collins e o CEO humilde

O guru Jim Collins define em seu livro “Built to last” algumas características que ajudam as empresas a não ficar oscilando de acordo com o mercado e o cenário econômico. Dentre essas características, podemos destacar a forte cultura corporativa, o hábito de estar sempre refletindo sobre a empresa e o foco nos resultados e nas metas.

Jim Collins também afirma que humildade e sempre colocar a companhia em primeiro lugar são atitudes que ajudam a tornar a empresa durável.

Roger Martin e o “design thinking”

O “design thinking” é uma expressão utilizada para descrever o equilíbrio entre intuição e análise nas tomadas de decisão. No bestseller “Design de Negócios”, o canadense Roger Martin defende que a combinação entre inovação e eficiência é capaz de revolucionar e gerar valor dentro das companhias.

“Design thinking” já é taxado de “a próxima vantagem competitiva” no mundo corporativo. O conceito já foi aplicado na gestão de grandes companhias, como a Procter & Gamble e a rede hoteleira Four Seasons.

 

Youngme Moon e o poder da diferenciação

Para a professora da Harvard Business School, Youngme Moon, a preocupação com os anseios do consumidor e com os valores humanos devem estar na pauta de todas as companhias que desejam crescer.

No seu livro “Diferente – quando a exceção dita a regra”, ela explica por que muitas companhias pensam estar priorizando a diferenciação quando, na verdade, estão apenas criando o que ela chama de “clones dessemelhantes”.

 

Na página da Info, você encontra outras lições para administradores dadas por grandes gurus como Ram Charan, Sir Ken Robinson, Michael Porter, Dan Ariely entre outros.

am_cta_ebook07_gestoralta

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.