Home Administração Livro para a carreira de Administração

Livro para a carreira de Administração

3
Livro para a carreira de Administração

Você pretende seguir a carreira de Administração? Recentemante o portal Exame divulgou uma lista de 7 autores indispensáveis para a carreira. São nomes fortes no ramo da Administração como Peter Senge, Domenico de Masi e Daniel Goleman. Porém, a lista é liderada pelo autor de livros como “O Homem que Inventou a Administração“: Peter Drucker.

A obra reúne alguns dos artigos mais importantes do grande mestre da administração, cujo maior feito foi tornar a administração uma disciplina respeitada e demonstrar que ela tem aplicações no dia-a-dia das empresas e na vida dos profissionais.

Neste livro, o leitor tem contato com um panorama da administração, desde o passado, até como será sua prática no futuro. Drucker nos mostra como os gestores podem lidar com o difícil equilíbrio entre a mudança e a continuidade nas empresas e no modo de gerir.

De acordo com a matéria do portal Administradores, no livro “Drucker oferece a executivos e gestores uma profusão de insights e diretrizes práticas para enfrentar os desafios mais espinhosos da atualidade:

* Como permanecer atuante e produtivo durante uma longa carreira, e identificar os ambientes empresariais nos quais você poderá contribuir da melhor maneira.
* Técnicas para reconhecer quando as premissas fundamentais de sua empresa devem mudar.
* Como tomar decisões eficazes: como identificar o problema, garantir a implementação da escolha final e vencer os desafios únicos inerentes ao processo decisório que envolve pessoas.
* Métodos para aumentar a postura inovadora de sua organização, como a procura por grandes oportunidades no mercado, novidades no setor, mudanças demográficas e, até mesmo, falhas em produtos e serviços.
* Como garantir que os sistemas de informações gerem os dados necessários para executarem a estratégia competitiva de sua empresa.
* Estratégias para a aquisição do conhecimento necessário para liderar, convertendo o saber em ação e garantindo que todos na empresa assumam a responsabilidade pelos resultados.
* Maneiras de reconhecer a hora de abandonar antigas práticas organizacionais para se adaptar às mudanças e tirar proveito delas no cenário dos negócios.
* Como motivar os trabalhadores do conhecimento e aumentar sua produtividade”.

Dica essencial para quem já é da área ou pretende seguir a carreira de Administração!