Home Administração Livro para Administração: Pai Rico Pai Pobre

Livro para Administração: Pai Rico Pai Pobre

0

A recomendação de leitura para os presentes e futuros profissionais de administração é o livro “Pai Rico Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki. O objetivo da obra é instruir os leitores a despertar o gênio financeiro em seus filhos, em uma época conturbada economicamente onde as regras mudaram e não existe mais emprego certo para ninguém.

pai rico pai pobre

Alguns dos tópicos do livro são:
– O valor da inteligência financeira;
– Empresas gastam antes e pagam impostos depois, enquanto as pessoas devem pagar impostos primeiro;
– Empresas são entidades artificiais que qualquer um pode usar, mas os pobres geralmente não sabem como.

Kiyosaki diz que os ricos pensam de forma diferente quando definem palavras simples como ativos e riqueza, e como eles financiam seus luxos. Ele define um ativo como sendo qualquer item que produza renda (como uma propriedade alugada, ações ou títulos), e um passivo como qualquer coisa que produza gastos (como a própria casa ou veículo de alguém – qualquer bem de consumo).

Neste livro, ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio, como segue no trecho a seguir:

“Regra Número Um. Você tem que conhecer a diferença entre um ativo e um passivo e comprar ativos. Se você deseja ser rico, isso é tudo o que você precisa conhecer. É a Regra Número Um e é a única regra. (…)” (p. 62).

Gostaram da dica de leitura? Tem algum livro para sugerir? Conte para a gente nos comentários!

am_cta_ebook10_admempresas