Home Administração Livros para administração: aprenda mais sobre marketing

Livros para administração: aprenda mais sobre marketing

0
Livros para administração: aprenda mais sobre marketing

Livros para administração ajudam profissionais e estudantes a entenderem melhor de marketing e negócios.

A leitura sempre acrescenta em qualquer área em que você atue. Com ela, você se atualiza do que está acontecendo no mercado, aprende novas técnicas de desenvolvimento e progresso.

Para os administradores, é essencial entender de  finançasinovaçãovendas e marketing, principalmente para aqueles que já possuem uma empresa e querem melhorar a gestão e aumentar o faturamento.

Nós já apresentamos aqui alguns livros para administração para auxiliar na sua formação como Liderança Segundo Barack Obama, A Meta e O Homem que Inventou a Administração. Hoje trouxemos os cinco melhores títulos para quem quer se aprofundar em marketing e melhorar o desempenho do negócio, listado por Timothy Altaffer, professor de marketing do Insper, e Frederico Mafra, professor do Ibmec/MG.

Administração de Marketing

Este livro é considerado a bíblia do marketing. Escrito pelos maiores especialistas da área, Philip Kotler e Kevin Lane Keller, a obra fala de conceitos, exemplos e estratégias de marketing e comunicação.

Estratégia de Marketing

Este livro é um passo a passo do processo para você fazer o planejamento de marketing da empresa. A obra traz c ases e referências, mostrando desde a análise da situação até a execução das ações. O título é dos autores O. C. Ferrel e Michael D. Hartline.

Estratégia Competitiva

Escrito por Michael Porter e focado em estratégia, este livro mostra como a empresa pode encontrar sua vantagem competitiva. A obra também ajuda no entendimento do mercado, suas forças competitivas e no processo de posicionamento.

Gestão do Composto de Marketing

Se o seu objetivo é entender melhor os “4Ps”, produto, praça, preço e promoção, este é o livro que você tem que ler. Utilizando casos, a obra ajuda a entender melhor o processo de administração de marketing. Dos autores Flávio Torres Urdan e André Torres Urdan.

Marketing Interativo

Este livro é indicado para quem quer ficar em dia com a divulgação de sua marca nos novos canais de comunicação, como as redes sociais e os blogs. Ele traz estratégias de baixo custo e alto impacto no mercado para a sua empresa.

Gostou da lista? Quais outras obras você acrescentaria? Para conhecer outros títulos voltados para o marketing, acesse o site da Exame.