Navigation

Administração
Quais são suas metas para 2014?

Reflita sobre o que você está fazendo para alcançar suas metas para 2014

Um dos sites que indicamos para estudantes da área de Administração de Empresas Administradores.com. Em recente matéria, o portal trouxe um texto que nos faz pensar em começar a traçar metas, pegando carona no início do ano, quando é tempo de planejar.

Uma das informações mais interessantes são as cinco dicas que a Fast Company reuniu para ajudar a melhorar alguns aspectos do seu trabalho:

1. Veja o que você já fez, para pensar no que quer fazer

Realmente o melhor caminho é começar olhando para trás, avaliando os passos que você já fez. Nessa etapa, o autoconhecimento é muito valioso, pois você vai poder compreender o que te dá mais satisfação no trabalho e o que você pode abrir mão, por exemplo.

2. Seja específico nos seus objetivos

Aqui acrescentamos mais uma questão: não adianta pensar em metas grandiosas, dê um passo de cada vez e quando perceber, a cada etapa concluída, você já bateu sua meta.

3. Encontre os obstáculos que o impedem de avançar

Ponto crucial. De nada adianta ter a meta e vontade para executá-la se você não elimina as arestas que te atrapalham.

4. Saiba qual o horário do dia que você é mais eficiente

Mais uma vez o autoconhecimento fala mais alto, é normal termos picos de produtividade. Não adianta brigar com seu relógio biológico, mas você também pode se reeducar se precisa começar a acordar mais cedo, por exemplo.

5. Tenha um mentor ou alguém para se inspirar

Pode ser um professor, um líder de sua equipe, um empresário… O importante é encontrar algo que você se identifique, não necessariamente pelo mesmo ramo de negócios, mas por atitudes da pessoa. Dica: não mire só nos resultados que a pessoa alcançou, mas olhe também para a trajetória dela, os fracassos e superações que ela teve que passar para chegar até suas conquistas.

am_cta_ebook05_carreirasucesso

A equipe de Redação da Ambra é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.