Home Educação 4 motivos para fazer uma pós-graduação internacional

4 motivos para fazer uma pós-graduação internacional

0
4 motivos para fazer uma pós-graduação internacional

A Era da Comunicação democratizou as fontes de informação e se transformou na Era do Conhecimento: com a possibilidade — e facilidade — de acessar aulas on-line, bibliotecas digitais e entrar em contato com profissionais do mundo todo pela internet, a busca pela atualização constante é uma exigência cada vez mais definida no mercado de trabalho.

Diante disso, naturalmente, a educação se valoriza, e simplesmente ter um título de pós-graduado já não é um diferencial assim tão grande. É preciso ir além.

Para quem já está inserido no mercado e procura o aperfeiçoamento acompanhado de um upgrade no currículo, a pós-graduação internacional surge como uma alternativa valiosa. Conheça, a seguir, alguns motivos para embarcar nessa jornada e avalie a diferença que os estudos no exterior podem fazer na sua carreira:

Aprender com mais qualidade

Em áreas como Negócios, por exemplo, pode ser difícil encontrar uma faculdade no Brasil no mesmo nível de outras no exterior. Veja o caso do MBA que as escolas do Brasil distorceram por completo o modelo usado nos EUA, Canadá, Europa e Ásia.

Seja pelo fato de as universidades em países como os EUA estarem há mais tempo envolvidas com business, pela maior procura por esse tipo de formação em outros países ou simplesmente pela necessidade de uma visão mais internacional nesse diploma, fazer uma pós-graduação no exterior é muito interessante nesse caso.

Além disso, existem países em que as exigências de qualidade de ensino são superiores às brasileiras, fazendo com que as instituições tenham melhores cursos em qualquer área.

Destacar seu currículo da concorrência

Hoje, como mostra a especialista em Recursos Humanos Márcia Luz em entrevista para o site Administradores.com, a pós-graduação é praticamente um pré-requisito para quem almeja sucesso na carreira.

Nesse contexto, o verdadeiro diferencial encontra-se em onde e como você obteve seu título, e é justamente por isso que uma pós-graduação internacional é muito mais vantajosa.

Essa formação vai além do diploma, destacando-se no seu currículo e mostrando que você tem algo com que poucos outros profissionais daqui contam, o que indica que é mais qualificado e experiente.

Ganhar novas perspectivas dentro do seu ramo

Outro benefício que a experiência em uma instituição estrangeira pode trazer é a ampliação dos seus horizontes dentro da sua própria área de atuação a partir da forma de ensino praticada no exterior.

É bem provável que, lá, você tenha uma proporção diferente de aulas práticas e teóricas, conte com outras fontes de estudo, conheça linhas de pesquisa até então jamais pensadas por você e estabeleça um relacionamento diferente com os professores.

Tudo isso contribui para que você tenha insights valiosos e entenda a sua área sob uma perspectiva que poucos profissionais formados no Brasil terão.

Ampliar seu networking

Não é só no currículo que a internacionalização está sendo valorizada atualmente: no dia a dia, poder se apoiar em contatos, opiniões e até parcerias no mundo todo é uma enorme vantagem, e com a pós-graduação no exterior, você vai poder conhecer profissionais com muita experiência para ampliar seu networking.

Entre professores, colegas, palestrantes, contribuintes e muitos outros, seu LinkedIn vai voltar cheio de novas conexões e sua carreira cheia de oportunidades.

E então, convencido de que fazer uma pós-graduação internacional só tem benefícios a te trazer? Comente compartilhando suas hesitações e esclareça outras dúvidas lendo nosso post sobre as características do PBA da Ambra!

 

am_cta_ebook03_9caracteristicas