Não estude na Ambra – Motivo 1 – A maior reclamação dos que abandonaram a Ambra

Ao longo das próximas semanas, publicarei um texto a cada quinta-feira com um motivo para você não estudar na Ambra. Isso mesmo, um motivo a cada quinta-feira para você refletir e decidir por não estudar na Ambra.

Os motivos são baseados nas principais reclamações de pessoas que foram aceitas no processo seltivo e abandonaram o curso ao longo do primeiro mês de estudos.

Essas pessoas não pagaram nenhum mensalidade porque abandonaram nos primeiros trinta dias de estudos, dentro do programa confiança Ambra.

Nesse primeiro texto, vamos voltar ao começo com um resumo da instituição de ensino superior Ambra.

A instituição de ensino superior Ambra

Você já deve saber que a Ambra é uma instituição de ensino americana com o objetivo de qualificar brasileiros expatriados nos Estados Unidos. A instituição também possui alunos fora dos EUA que aproveitam o cursos online para conquistar um diploma americano.

A Ambra oferta em português cursos de graduação e pós-graduação com os melhores métodos de ensino dos Estados Unidos. A instituição também tem cursos com opção de estudos em inglês como o mestrado em ciências jurídicas no qual o mestrando escolher por estudar em português ou inglês.

Basicamente, a Ambra aproveitou a eliminação da barreira física pela internet e eliminou a barreira do idioma ao ofertar cursos de graduação oferecidos em português do Brasil, sendo alguns totalmente online.

Bem, as vantagens são a flexibilidade, estudar com a qualidade americana e ter a oportunidade de usufruir dos dois benefícios em português do Brasil. No entanto, é óbvio que a Ambra não é adequada para qualquer pessoa do Mundo.

Na verdade, a instituição é muito boa para uma minoria que busca um ensino de qualidade e está disposta a se dedicar bastante para conquistar um diploma americano. A maioria das pessoas pode até mesmo reclamar caso seja aceita na Ambra.

Neste texto e outros 17 textos nas próximas semanas, eu vou passar algumas características de pessoas que não devem estudar na Ambra ou motivos para uma pessoa desconsiderar a opção da Ambra.

Ao final de cada texto, você será uma pessoa mais preparada para decidir por estudar ou não aqui na Ambra.

Vamos ao primeiro dos motivos para não estudar online na Ambra College: o tempo de dedicação necessário para a conquista de um título.

Não estude na Ambra, motivo 1:
Os cursos da Ambra exigem tempo de dedicação

Sabemos que é comum as pessoas procurarem a educação a distância porque “não possuem tempo para estudar”.

Fato é que sem tempo para estudar não é possível aprender, simples assim.

A maior reclamação contra o ensino da Ambra das pessoas que pedem cancelamento no primeiro mês de aulas e não pagam nada de mensalidades é o tempo necessário para estudar na Ambra.

Os beneficiados pelo ensino online ou qualquer outra forma de educação a distância são as pessoas que precisam de flexibilidade e liberdade para estudar.

No entanto, sempre será necessário ter tempo para conquistar uma boa formação em qualquer faculdade de qualidade.

A Ambra College exige uma dedicação de aproximadamente 10 horas por semana para cada disciplina de graduação que o aluno estiver matriculado no trimestre. Como 10 horas semanais, o aluno concluirá 4 disciplinas por ano ou o máximo de 6 disciplinas, caso curse 2 disciplinas adicionais em letivos durante as férias.

Um aluno regular na Ambra precisa cursar em média 2 disciplinas por trimestre, portanto o aluno precisará de aproximadamente 20 horas por semana disponíveis para estudar.

Com esse tempo para estudo será possível completar 8 disciplinas por ano cursando os períodos regulares e até o máximo de 10 disciplinas por ano cursando períodos regulares e intensivos (de férias).

Diferentemente dos Estados Unidos da América, é comum no Brasil um curso de graduação a distância ser realizado com presença de 4 horas semanais em pólos ou o máximo de 8 horas semanais de estudos.

No caso da Ambra College, o estudante precisará de 20 horas semanais para concluir o curso de direito em aproximadamente 6 anos ou o de administração em 5 anos.

A possibilidade de concluir o curso de direito brasileiro em 5 anos ou de administração em 4 anos é restrita a quem possui mais de 20 horas semanais disponíveis exclusivamente para os estudos.

Alternativamente, o aluno poderá cursar períodos de férias e manter o ritmo de 20 horas semanais para conquistar o diploma de negócios em 4 anos ou o de direito em 5 anos de estudos.

O curso superior de marketing digital é o mais rápido e pode ser concluído em 9 meses dedicando-se 20 horas por semana ou 18 meses com 10 horas semanais de dedicação.

Os cursos de mestrado e até mesmo as pós-graduações da Ambra demandam entre 10 e 15 horas semanais de dedicação.

Essa necessidade de ter tempo para estudar dificulta a conquista dos diplomas e certificados da Ambra por muitas pessoas que preferem o modelo brasileiro de ir no pólo e fazer provas em cursos de graduação EaD do Brasil.

O modelo Ambra tem avaliações formativas que demandam atenção maior aos prazos e exigem mais tempo de preparação e dedicação.

Escolhi esse como o primeiro dos motivos para não estudar online porque ele é o principal.

Na próxima semana, você saberá o segundo motivo para não estudar na Ambra que também é uma das maiores reclamações das pessoas que desistem do curso durante o período do confiança Ambra.